Clubes europeus criam Superliga e torcedores protestam

No último domingo (18), 12 clubes europeus anunciaram a criação de uma Superliga, com objetivo de substituir as competições continentais, reunindo os melhores times europeus. Porém, a criação da competição teve reações contrárias ao espero pelos clubes. Uefa e Fifa prometeram punir os clubes que aderirem a competição, excluindo das disputas nacionais e impedindo que os atletas defendam suas seleções nos em Copas do Mundo. Ligas da Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália e França também criticaram o anúncio.

Nesta segunda-feira(19) um grupo de torcedores do Liverpool, um dos 12 clubes fundadores, protestaram em frente ao Anfield, contra a criação da Superliga. Faixas com os dizeres “Torcedores do Liverpool contra a Superliga Europeia” e “Envergonhe-se. Descanse em paz, Liverpool: 1892-2021” foram colocadas nas grades do estádio.

A Superliga Europeia pretende ter 20 clubes participantes, 15 fundadores e cinco outros clubes se qualificando em cada temporada. Segundo a entidade, o torneio vai gerar mais dinheiro que a atual Liga dos Campeões, e com melhor distribuição de recursos para o futebol europeu. Os 12 clubes fundadores da competição são: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Reino Unido); Milan, Inter de Milão e Juventus (Itália); e Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid (Espanha).

 

 

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Campanha de arrecadação para quitar estádio do Corinthians alcança R$ 33 milhões em um mês: saiba como contribuir!

Campanha para quitar estádio do Corinthians completa um mês com R$ 33 milhões arrecadados. O projeto, que tem duração prevista de seis meses, busca angariar mais de R$ 700 milhões. A iniciativa partiu da principal torcida organizada do Corinthians, que já conseguiu reunir pouco mais de R$ 33 milhões até o momento. A média diária de doações supera os R$ 1 milhão, mas tem apresentado uma desaceleração nos últimos dias. Para atingir a meta estabelecida no prazo estipulado, será fundamental acelerar as doações, que chegaram a ultrapassar R$ 2 milhões por dia.

Os organizadores da campanha estão apostando em ações de marketing envolvendo embaixadores do projeto, como artistas e ex-jogadores, com o intuito de impulsionar e manter a média de doações até o final do período estipulado. Recentemente, a lista dos maiores contribuidores gerou uma espécie de “disputa” pelo posto de maior doador da campanha. Dentre os principais financiadores, destacam-se nomes como o goleiro Cássio, o apresentador Serginho Groisman, além de bilionários e torcedores declarados.

O saldo do financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal está em torno de R$ 710 milhões, sendo que a expectativa é de que seja possível liquidar a dívida com o montante arrecadado na campanha. Uma comissão fiscal independente está acompanhando de perto a ação, garantindo que o Corinthians não terá acesso aos valores e que não haverá risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras.

Por meio do site dedicado à campanha, os torcedores têm a possibilidade de acompanhar em tempo real o volume de doações. Se a meta financeira for alcançada antes do prazo final, a arrecadação será encerrada. Além disso, todos os colaboradores receberão um certificado de doação, e aqueles que contribuírem com mais de R$ 100 poderão ter seus nomes divulgados em um painel instalado na arena.

Para contribuir com a causa, os interessados podem acessar o site da campanha e fazer suas doações. O envolvimento da torcida tem sido fundamental para o sucesso da iniciativa, que visa garantir a quitação do estádio do Corinthians. Com a união de esforços, a expectativa é de que o objetivo seja alcançado dentro do prazo estipulado e que a arena possa ser mantida como um importante patrimônio do clube.

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