A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) já contabiliza o total de 12.087 downloads desde que foi lançada, na última terça-feira, dia 10, em solenidade no Ministério das Cidades, em Brasília. Goiás é o primeiro Estado a adotar a tecnologia da CNH Digital, como é popularmente conhecida. Mas a plataforma será implantada em todo país até fevereiro de 2018.
Usuários de qualquer Estado já podem baixar o app. Na Google Play, a solução é identificada como “CNH Digital Serpro” e apresenta uma logomarca da carteira de motorista, em verde, sobre um celular amarelo. Na App Store o nome é apenas “CNH Digital”.
No aplicativo o usuário também tem acesso à informações sobre o que é a CNH Digital, segurança, passo a passo para ativação de cadastro, além de como exportar e fazer o bloqueio do documento eletrônico. Também está disponível gratuitamente nas lojas o app que permite a leitura dos QR Codes: o Lince. A solução desenvolvida pelo Serpro garante a autenticidade tanto das carteiras de papel quanto as das CNHs digitais.