Home»Trânsito»CNH para deficientes tem projeto para ser facilitada

A previsão é que comece a valer a partir do dia 25 de setembro.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

O programa “De mãos dadas” foi criado com o intuito de facilitar a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas com deficiência.  Outra promessa feita pelo projeto é a possibilidade de aquisição de veículos zero-quilômetro com isenção de impostos.

. O anúncio foi feito na última quarta-feira (18) durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito pelo governador Ronaldo Caiado e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Marcos Roberto Silva.

Segundo o presidente do Detran, o órgão deixará de exigir o segundo laudo médico da pessoa com deficiência (PCD) que abre processo de habilitação ou renovação, o que pode proporcionar a economia de R$ 300 ao candidato.

O projeto tem previsão para começar a valer a partir do dia 25 de setembro. Em Goiás, atualmente cinco entidades representativas contam com a filiação de 18.420 pessoas com deficiência. 7 mil dessas, tem algum tipo de benefício fiscal para aquisição de veículos. Segundo o Detran, o objetivo é facilitar o acesso ao benefício e ampliar o número de atendidos.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!