CNH terá novo modelo a partir de junho de 2022

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, nesta segunda-feira (27), a resolução nº886, que revela o novo desenho da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O novo modelo começara a ser emitido a partir de 1º de junho de 2022, assim que os condutores forem renovando ou emitindo a segunda via.

O documento poderá ser expedido em meios físicos, digital ou ambos. A escolha ficará à critério do condutor. A troca do novo padrão não tem necessidade de ser imediata.

O novo modelo de CNH tem predominância das cores verde e amarelo e trará uma tabela para identificar quais veículos o motorista está apto a dirigir. A primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.

Outra novidade é inclusão da letra ”P”, que indica que o condutor tem apenas permissão para dirigir, ou ”D” para apontar que o motorista já tem CNH definitiva. O documento também mostrará se o condutor utiliza a o documento para exercício de atividade remunerada e terá um campo para constar as restrições médicas.

A nova CNH manterá o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp