CNU: Atraso na divulgação de resultado é causado por decisões judiciais

53695186150_a21cafa587_o

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou que a Fundação Cesgranrio, responsável pelo Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), precisará de mais tempo para divulgar os resultados. A previsão inicial de divulgação era às 10h, mas agora ocorrerá ao longo do dia. Essa prorrogação se deve à necessidade de resolver a situação dos candidatos que ainda dependem de decisões judiciais, conhecidos como casos sub judice.

Os casos judiciais são tratados com cuidado especial, pois alterações na posição de um candidato podem afetar centenas de resultados, exigindo novo processamento das listas de vagas. Em respeito às decisões judiciais, o MGI decidiu adiar a geração das listas para garantir que nenhum candidato sub judice ocupe a posição de um candidato regular. Esses candidatos serão alocados em uma lista específica, refletindo a posição que teriam se regulamentares.

Ainda segundo o Ministério, todos os esforços estão sendo feitos para assegurar que o processo seja justo e transparente, evitando que candidatos sub judice prejudiquem os que estão em situação regular. O MGI busca garantir que o resultado final reflita o mérito dos candidatos e as regras do concurso, mantendo a integridade do processo seletivo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp