Coachella: Anitta e Pablo Vittar são primeiras brasileiras no festival

Coachella: Anitta e Pablo Vittar serão as primeiras brasileiras a se apresentarem no festival

Começa nesta sexta-feira (15), o primeiro final de semana do Coachella 2022, que marca o retorno do festival após dois anos de hiato. O Coachella acontece na California, Estados Unidos, e, esse ano, os shows serão realizados em dois finais de semana, de 15 a 17 e de 22 a 24 de abril. Um grande marco do evento, ao menos para o Brasil, é a apresentação das cantoras Anitta, primeira do país a se apresentar no palco principal do festival, e da Pabllo Vittar.

Anitta irá se apresentar nas sextas-feiras (15 e 22), mesmos dias de Harry Styles, Já Pabllo Vittar subirá ao palco nos sábados (16 e 23), mesmas datas em que entre em cena a cantora Billie Eilish. Os domingos ficam por conta do cantor The Weeknd.

A transmissão dos shows do Coachella 2022 faz parte da celebração de dez anos do festival o YouTube irá transmitir o lineup completo neste primeiro final de semana, enquanto no próximo final de semana será transmitido apenas os shows escolhidos pela curadoria do festival, priorizando os shows com maior destaque no cenário musical.

A transmissão ao vivo começa no dia 15 às 20h pelo horário de Brasília. A ideia da transmissão é exibir, além das performances, comentários dos artistas, detalhes dos bastidores, mini-docs e até sorteios, além de anúncios de produtos do festival.

Shows Anitta e Pabllo Vittar

Segundo as redes oficiais do festival a cantora brasileira Anitta irá subir no palco principal do evento nos dias 15 e 22 de abril, Às 18h no horário local, 22h no horário de Brasília.

Já Pabllo Vittar irá se apresentar nos sábados 16 e 23. Os horários dos seus shows ainda não foram publicados pelos organizadores do festival.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp