Press "Enter" to skip to content

Cobra gigante é flagrada no Parque Flamboyant

Última atualização 24/12/2022 | 12:59

Uma cobra foi filmada na pista de caminhada do Parque Flamboyant durante um temporal em Goiânia nesta sexta-feira, 23. Nas imagens é mostrado o momento em que o animal se arrasta pela rua.

Confira o vídeo: 

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de Goiânia relatou que, após tomar conhecimento do caso, foram diretamente ao local e não localizou a cobra. No entanto, o órgão confirmou que ela retornou para a mata.

A Amma reforçou que os parques da cidade são unidades de conservação e que o animal deve ter saído da mata por conta das chuvas e sensação térmica. Segundo o órgão, a cobra é uma jiboia e elas são consideradas animais pacíficos, pois não são venenosas e não atacam o homem. Eles ainda ressaltam que ela só se alimenta de pequenos mamíferos silvestres da própria unidade.

Esta espécie produz de 8 a 50 filhotes por ninhada. São animais carnívoros, mas quase não gastam energia, podendo ficar vários dias sem comer. As jiboias vivem aproximadamente 20 anos.

Por fim, a Amma orientou que não se deve buscar contato com animais silvestres e que as ações contra a integridade deles são crimes ambientais. Caso alguém veja a cobras ou outro animal silvestre, pode acionar os bombeiros pelo telefone 193 ou o órgão pelo 161.