Press "Enter" to skip to content

Cobra venenosa é encontrada dentro de banheiro em abrigo de Águas Lindas de Goiás

Última atualização 01/03/2024 | 10:49

O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) resgatou uma cobra venenosa dentro do banheiro de um abrigo em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Resgate foi realizado na última quarta-feira, 28, e surpreendeu os moradores do local devido ao perigo apresentado.

Segundo os bombeiros, a equipe foi acionada pelos próprios moradores do abrigo. Ao chegarem no local para realizar o resgate, eles encontraram a serpente na varanda da instituição. A ação para salvar a cobra foi registrada por militares da corporação.

A equipe disse que a cobra foi resgatada saudável e sem ferimentos. A serpente foi solta em uma reserva ambiental da cidade.

Espécie venenosa

Os bombeiros informaram que a espécie encontrada no abrigo se trata de uma jararaca, uma das serpentes brasileiras mais perigosas e agressivas. A cobra é a quarta com veneno mais potente no país.

Em caso de picadas, o veneno da serpente pode causar necrose na região, podendo fazer o local ferido ser amputado. Além disso, o veneno pode também provocar parada cardiorrespiratória e a vítima pode chegar a morrer.