Última atualização 24/08/2022 | 09:39
A Polícia Civil (PC) investiga o aparecimento de serpentes exóticas em uma reserva ambiental no município de Rio Verde, região Sudoeste de Goiás.
Logo após moradores encontrarem uma Píton, há cerca de dois meses, outra cobra da mesma espécie foi achada na última segunda-feira, 22, no mesmo local. Em entrevista ao G1 um morador da região contou como foi o momento em que a cobra foi encontrada.
“O vizinho estava aguando as plantas dele e viu aquela cobra branca e me chamou. Nós pegamos uma caixa e a colocamos dentro e chamamos os bombeiros”, contou o morador.
Depois de os moradores encontrarem a cobra e acionarem os bombeiros, o animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia.
Ainda de acordo com o G1 a outra serpente, localizada cerca de dois meses atrás, na mesma área, era maior que a encontrada nesta segunda-feira, 22. Com isso, moradores da região, como o supervisor comercial Manoel Lacerda, estão inseguros de viver no local.
“Achamos uma grandona há dois meses e ontem achamos mais um filhote. A qualquer momento a gente pode chegar em casa e ter uma cobra lá dentro, a gente não sabe, a gente fica com medo, fica receoso”, disse Manoel em entrevista ao G1.
O delegado Danilo Fabiano Carvalho disse que a Polícia Civil vai investigar para saber de onde estes animais estão vindo.
“Vamos investigar para saber se esse animal foi abandonado, se há criatórios clandestinos nas imediações, para que, se eventualmente estivermos diante de um crime ambiental, as pessoas que praticaram sejam devidamente responsabilizadas”, explicou o delegado.