Press "Enter" to skip to content

Cobras são capturadas em galinheiro de casa em Caldas Novas

Última atualização 22/02/2023 | 18:00

Nesta terça-feira,21, durante o carnaval, o Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO) foram chamados para realizar a retirada de duas cobras que se encontravam escondidas em um galinheiro de uma casa em Caldas Novas.

As serpentes surpreenderam os moradores locais, que mesmo assustados entraram em contato com o CBMGO para a captura adequada do réptil.

De acordo com os membros da corporação o resgate durou cerca de dez minutos, uma das cobras estavam na parte interna do galinheiro, enquanto a outra estava presa em cima da tela. O tenente Tarcísio Duarte responsável pela operação informou que foi utilizado técnicas com pinças próprias para captura de repetis para retirar as cobras do local.

Conforme informado pelos membros do Corpo de Bombeiros, ambas as cobras foram retiradas sem nenhum ferimento, e soltas em uma área verde apropriada, designada pelo Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras)

Espécimes

De acordo com o herpetólogo do Instituto Boitata, Werther Ramalho, as cobras capturadas são da espécie Jiboia, que são muito comum na região e não contém veneno.

No vídeo é possível ver que uma das jiboias está maior que a outra, pois havia comido uma galinha antes de ser capturada pelos bombeiros.

Wherter explica que esse comportamento nas serpentes é normal, elas estão acostumadas a entrar em galinheiros a procura de alimento, como galinhas, pintinhos, ratos, entre outros.  O herpetólogo informa que as joboias são muito importantes para o ecossistema e não devem ser eliminadas, e sim soltas em áreas verdes.

Assista o vídeo: