Press "Enter" to skip to content

Coca-Cola se interessa por mercado de bebidas a base de maconha

A Coca-Cola informou nesta nesta segunda-feira (17) que está estudando para entrar no mercado que produz bebidas a base de maconha. Caso a medida fosse adotada, a bebida conteria canabidol (CBD) que é um dos componentes presentes na Cannabis ( maconha), mas que, ao contrário do THC (tetrahidrocanabinol), não é uma substância psicoativa e por isso é legal em muitos países.

O comunicado da empresa foi divulgado depois que a agência Bloomberg, especializada em informação econômica, noticiou que a famosa marca de bebidas está em conversações com a Aurora Cannabis Inc., uma companhia com sede em Edmonton (Canadá) que tem licença para produzir essa droga. Em nota nesta segunda-feira, o site especificou que por enquanto não há nenhum tipo de garantia de que a operação entre as duas companhias irá adiante. Entretanto, as ações da Aurora subiram 22%, e Coca-Cola também teve alta – menos expressiva, devido a preocupações paralelas com tarifas comerciais – no mercado de Nova York.

Grandes nomes corporativos têm entrado na indústria da maconha desde que o Canadá aprovou o uso recreativo, vendo o país como uma base de testes e produção até que ocorram mudanças na Lei Federal dos Estados Unidos. Em março deste ano, a empresa Coca-Cola anunciou que lançaria no Japão o primeiro produto alcoólico da sua história. O fabricante de refrigerantes também chegou recentemente a um acordo de colaboração com a Bodyarmor, empresa especializada em bebidas isotônicas, da qual é acionista o ex-jogador de basquete Kobe Bryant. Nessa transação, o gigante norte-americano se tornou acionista minoritário da Bordyarmor.