Press "Enter" to skip to content

COD apreende três toneladas de agrotóxicos ilegais

Nesta quinta-feira, 8, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), em bloqueio policial na Região Leste do Estado de Goiás, se deparou com um veículo de carga estilo baú. Ao verificar o interior do veículo, foram localizadas três toneladas de defensivos agrícolas. O produto não possuía nenhum documento de certificação fiscal ou de controle de carga e transporte.

O motorista relatou ter pego o veículo por ordem de um empregador e que levaria a carga para a cidade de Formosa. Ainda segundo ele, o veículo estava abandonado antes de ser utilizado para o transporte. Ao realizar a vistoria, a equipe percebeu que as trancas do veículo se encontravam todas arrombadas, as chaves não eram originais, o rastreador estava violado e arrancado e as fiações do painel estavam todas expostas.

Os policiais entraram em contato com a empresa que faz o comércio e distribuição da carga, que relatou a impossibilidade de que o transporte seja feito sem documentos fiscais e sem controle de rastreio. Desta forma, o motorista a foi conduzido até a Delegacia de Luziânia. A carga e o veículo foram apreendidos.