Press "Enter" to skip to content

COD e PM do DF desarticulam organização criminosa e apreendem material bélico

Última atualização 29/09/2023 | 17:38

O Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás, em operação integrada com a Patamo, grupo de elite da PM do Distrito Federal, desarticulou uma organização criminosa e apreendeu material bélico usados no entorno do DF.

Após compartilhamento de informações, e atuando de forma integrada as equipes realizaram a prisão de três suspeitos. Além disso, foram apreendidos materiais considerados como armamentos bélicos, entre eles um fuzil calibre 556, uma pistola Glock com seletor rajada, uma pistola PT100, 19 munições calibre 556, 75, munições calibre 9mm, 123 munições calibre ponto 40, um quilo de maconha, R$ 1.400 e um veículo. Todos os detidos bem como as armas de fogo e munições apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Taguatinga-DF.

MAIS OCORRÊNCIAS

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 59 prisões em flagrante e recapturou 33 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 11 de armas de fogo, e 287 munições de diversos calibres.

Em Goiânia, policiais militares do Batalhão de Giro da Polícia Militar realizavam motopatrulhamento tático no setor Novo Mundo, quando avistaram uma suspeita que ao perceber a aproximação da equipe demonstrou bastante nervosismo, gerando o interesse da equipe em abordá-la.

Durante procedimento de abordagem foram localizadas duas porções de maconha já embaladas para a comercialização na região. Após mais diligências e investigações, a equipe do Giro localizou, ainda, maior quantidade de droga, prontas para o comércio ilícito, totalizando 39 porções de maconha.

Em Aparecida de Goiânia, a equipe CPE 90, em patrulhamento direcionado pelo setor Jardim Belo Horizonte, abordou e prendeu um indivíduo com grande quantidade de entorpecentes. Um homem foi preso, duas peças de maconha e 64 frascos de lança perfume foram apreendidos.

Em Itaberaí, equipes do Batalhão Rural e da Delegacia da Polícia Civil, deflagraram uma operação para cumprir diversos mandados de prisão relacionados a quadrilhas especializadas em roubo de tratores na zona rural da cidade.

Com a operação foi possível localizar e apreender três armas de fogo, com várias munições de diversos calibres; um simulacro de pistola e um trator agrícola com sinal de identificação adulterado.