COD realiza apreensão de drogas na GO-206, em Itarumã

 

Em operação conjunta na noite desta quinta-feira (15), equipes do Comando de Operação de Divisas (COD) apreenderam 20 tabletes de pasta base de cocaína, na GO 206, no munícipio de Itarumã.

Após abordar o veículo conduzido por um homem de 35 anos, com uma passageira de 25 anos, o casal demonstrou nervosismo e acabaram confessando que faziam a função de batedor, para um segundo carro que estaria transportando a droga.

Minutos após a abordagem e ordem de parada, o veículo que transitava pela mesma rodovia, transportando a droga, sentido Itarumã, empreendeu fuga e adentrou em uma estrada vicinal e após um quilometro o motorista abandonou o veículo e adentrou em uma mata.

Alguns minutos depois, os policiais conseguiram abordar o homem de 28 anos, que confessou estar transportando entorpecentes da cidade de Campo Grande para a cidade de Rio Verde.

O suspeito levou a equipe até o local onde havia escondido a droga e após a realização de buscas, a equipe encontrou 2 mochilas, que estavam com 20 tabletes de pasta base.

Foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos ao DP de Caçu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos