Press "Enter" to skip to content

Codego cria assessoria especial para atender prefeituras

Última atualização 15/10/2023 | 12:27

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) criou uma assessoria especial para atender os gestores municipais. O objetivo da nova estrutura é promover parcerias para fomentar a economia local de municípios que não possuem distritos industriais

Atualmente, a Companhia está presente nos maiores municípios do estado e administra 23 distritos agroindustriais. No entanto, a realidade é que mais da metade das 246 cidades goianas têm menos de 10 mil habitantes e não possuem demanda por estruturas de grande porte como os distritos agroindustriais.

“Isso mostra que, para promover o desenvolvimento econômico do estado, é preciso buscar alternativas, compreender a vocação de cada cidade e criar mecanismos para atender as demandas de cada uma. Com a criação dessa nova assessoria, que vai atuar na sede da Companhia, nosso objetivo é manter o diálogo constante com os gestores municipais para gerar oportunidades, emprego e renda, combatendo as desigualdades regionais”, afirma o presidente da Codego, Francisco Jr.

O presidente explica ainda que, após anos restrita à gestão dos distritos agroindustriais estaduais, a Codego está pronta para atrair investimentos ao estado, prestar assessoria técnica ao governo estadual, prefeituras e empresas que queiram investir em Goiás. “O governador Ronaldo Caiado tem feito um grande trabalho na gestão do estado, o que resultou em um crescimento acima da média brasileira. E nosso trabalho é contribuir para que Goiás continue avançando e se torne cada vez mais competitivo”, reforçou Francisco Jr.