Código tributário: Rogério Cruz projeto de lei na Câmara de Goiânia

Os eventos serão limitados para até 500 pessoas e a cada 15 dias as medidas serão revistas

A Câmara Municipal de Goiânia recebeu nesta quinta-feira (9), da Prefeitura de Goiânia, a proposta do novo Código Tributário Municipal. O prefeito Rogério Cruz esteve na sede do Legislativo para entregar o projeto de lei para o presidente Romário Policarpo (Patriota) e demais vereadores.

A proposta de Código Tributário passa pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, segue para primeira votação em Plenário, é avaliada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Economia e volta ao Plenário para uma segunda e definitiva votação. Na sequência, o presidente do Legislativo remete o texto aprovado, já em autógrafo de lei, para a sanção do prefeito.

Ao entregar o projeto de lei do Novo Código Tributário Municipal, o prefeito Rogério Cruz afirmou que a intenção da reforma tributária é atualizar, com foco na justiça social, o sistema de impostos da capital. O presidente Romário Policarpo disse que o gesto do prefeito de entregar pessoalmente o texto para o Legislativo “mostra o respeito do Executivo pelos vereadores e a disposição do prefeito e de seus auxiliares em dialogar com a Casa e com a população”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp