Colaboradores da Comurg, pai e filho celebram Dia dos Pais e reforçam parceria no trabalho e na vida

O amor e admiração que João Rabelo da Silva Júnior, 37 anos, sente pelo pai, João Rabelo da Silva, 67 anos, são tão grandes que fizeram o filho seguir o mesmo caminho profissional do pai. Ambos são colaboradores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), onde atuam na limpeza dos córregos da cidade. João está na empresa há 35 anos, e Júnior, há 11 anos.

“Quando eu era mais moço, trabalhava, primeiro, como engraxate e, depois, numa lanchonete de vitaminas. E nesse meio tempo, meu pai sempre me incentivou a prestar o concurso da Comurg. Prestei o concurso em 2009, e passei. E tive a oportunidade de trabalhar ao lado dele, desde o início até os dias de hoje. Deus foi maravilhoso comigo”, conta João Júnior.

Júnior relata que ele e o pai realizam a roçagem das margens de córregos, como o Capim Puba e Botafogo, com foice. Além disso, os dois retiram lixo e até animais mortos dos leitos, um serviço fundamental para permitir o fluxo normal da água. “Tudo o que sei do trabalho e da vida eu aprendi com meu pai. Foi ele que me fez o homem honesto e bom que eu sou”, destaca.

O colaborador, que é pai de dois meninos, afirma que pretende passar os mesmos valores aos filhos. “Meu pai é bom demais para mim, e desde pequeno foi assim. Sempre fui o xodó dele e ele meu maior exemplo e inspiração. Quero que meus filhos sintam orgulho de mim na mesma medida que eu sinto dele. Obrigado, pai, que Deus nos abençoe!”, diz Júnior, emocionado.

João Rabelo Silva retribui o carinho do filho e comemora a parceria de vida e de trabalho. “Tenho muita admiração pelo meu filho, pelo homem que ele se tornou. Trabalhar com ele todos os dias é uma alegria muito grande, um contato que poucos têm a chance de ter. A gente está sempre trocando experiências e ensinamentos”, comemora.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos