Press "Enter" to skip to content

Colaboradores da Comurg, pai e filho celebram Dia dos Pais e reforçam parceria no trabalho e na vida

Última atualização 13/08/2023 | 11:24

O amor e admiração que João Rabelo da Silva Júnior, 37 anos, sente pelo pai, João Rabelo da Silva, 67 anos, são tão grandes que fizeram o filho seguir o mesmo caminho profissional do pai. Ambos são colaboradores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), onde atuam na limpeza dos córregos da cidade. João está na empresa há 35 anos, e Júnior, há 11 anos.

“Quando eu era mais moço, trabalhava, primeiro, como engraxate e, depois, numa lanchonete de vitaminas. E nesse meio tempo, meu pai sempre me incentivou a prestar o concurso da Comurg. Prestei o concurso em 2009, e passei. E tive a oportunidade de trabalhar ao lado dele, desde o início até os dias de hoje. Deus foi maravilhoso comigo”, conta João Júnior.

Júnior relata que ele e o pai realizam a roçagem das margens de córregos, como o Capim Puba e Botafogo, com foice. Além disso, os dois retiram lixo e até animais mortos dos leitos, um serviço fundamental para permitir o fluxo normal da água. “Tudo o que sei do trabalho e da vida eu aprendi com meu pai. Foi ele que me fez o homem honesto e bom que eu sou”, destaca.

O colaborador, que é pai de dois meninos, afirma que pretende passar os mesmos valores aos filhos. “Meu pai é bom demais para mim, e desde pequeno foi assim. Sempre fui o xodó dele e ele meu maior exemplo e inspiração. Quero que meus filhos sintam orgulho de mim na mesma medida que eu sinto dele. Obrigado, pai, que Deus nos abençoe!”, diz Júnior, emocionado.

João Rabelo Silva retribui o carinho do filho e comemora a parceria de vida e de trabalho. “Tenho muita admiração pelo meu filho, pelo homem que ele se tornou. Trabalhar com ele todos os dias é uma alegria muito grande, um contato que poucos têm a chance de ter. A gente está sempre trocando experiências e ensinamentos”, comemora.