Falsos policiais em Vinhedo: polícia prende vizinho de colecionador que confessou repassar informações à quadrilha
Criminosos roubaram 27 armas, munições, pólvora e documentação de colecionador, na manhã desta terça-feira (28).
Falsos policiais simulam operação da PF e roubam 27 armas e 4 mil munições de colecionador
A Polícia Civil de Vinhedo prendeu na noite desta terça-feira (28) o vizinho do colecionador que teve 27 armas roubadas por falsos policiais horas antes, em uma chácara em Vinhedo. Segundo as autoridades, o suspeito confessou que forneceu as informações aos autores do roubo.
De acordo com boletim de ocorrência, pelo menos sete pessoas armadas e usando coletes balísticos, identificando-se falsamente como policiais federais, invadiram a residência na manhã desta terça-feira (28), no bairro Chácara Santo Antônio.
Os criminosos roubaram 27 armas de fogo de um colecionador registrado (CAC), entre fuzis, espingardas, pistolas e revólveres. Além delas, os criminosos levaram cerca de 4 mil munições intactas, 2 mil cartuchos vazios, 20 quilos de pólvora e celulares. Toda a documentação das armas também foi levada, além de milhares de munições e materiais de recarga.
Falsos policiais simulam operação da PF e roubam 27 armas e 4 mil munições de colecionador
Segundo a vítima, o grupo apresentou um mandado de busca e apreensão falso e simulou o cumprimento de uma operação policial. As vítimas foram rendidas enquanto os criminosos recolhiam armas, munições e equipamentos, que foram colocados em um caminhão do tipo baú.
O dono da casa foi levado em uma falsa viatura e abandonado às margens da Rodovia Edenor João Tasca, após ser ameaçado de morte. Só então percebeu que se tratava de um assalto.
A Polícia Civil informou que o cabo de fibra óptica que abastece a internet na região foi cortado, possivelmente para dificultar a comunicação. Equipes de investigação realizaram perícia no imóvel e analisam imagens de câmeras de segurança para identificar os autores. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Vinhedo, como roubo qualificado e associação criminosa.




