A Prefeitura de Nova Lima notificou o Colégio Bernoulli por inaugurar uma nova unidade sem o devido licenciamento necessário. A nova unidade, localizada na Avenida Bom Jesus do Vale, no bairro Vale do Sereno, foi flagrada em funcionamento sem apresentar oficialmente o término das obras e sem os documentos exigidos pela legislação municipal. A notificação foi feita nesta segunda-feira (3), mas não resultou no embargo da obra, permitindo que o colégio continuasse suas atividades normalmente.
A Prefeitura de Nova Lima deu um prazo de sete dias para que o Colégio Bernoulli apresente sua defesa e regularize a situação. Em nota, o colégio informou que irá fornecer todos os esclarecimentos necessários dentro do prazo estabelecido. No momento da notificação, o colégio apresentou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas a área em uso era maior do que a prevista no documento, conforme alertado pela Prefeitura.
No dia 31 de janeiro, o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria na área pretendida pelo colégio para o Habite-se Parcial, com a previsão de divulgação do laudo atualizado ainda esta semana. O “Habite-se” é essencial para atestar que a construção foi concluída de acordo com as normas legais, garantindo a segurança dos ocupantes e atendendo às exigências municipais para o início das atividades comerciais.
A Prefeitura de Nova Lima afirmou que está acompanhando o processo de perto para garantir que o colégio cumpra todas as exigências legais, priorizando a segurança dos alunos e moradores da região. A nova unidade do Colégio Bernoulli é a primeira na Região Metropolitana de Belo Horizonte e já está em funcionamento desde segunda-feira, oferecendo turmas do Educação Infantil ao Ensino Médio, com uma infraestrutura completa.
Essa nova unidade conta com uma área construída ampla e robusta, ocupando um quarteirão inteiro e incluindo edifício garagem para 400 vagas, seis quadras esportivas, salas de aula, laboratórios, pátios com playgrounds e um auditório com capacidade para 300 pessoas. O Colégio Bernoulli, em nota, afirmou que as aulas seguem normalmente e que todas as solicitações da Prefeitura de Nova Lima serão esclarecidas dentro do prazo estabelecido.