Colégios Militares abrem inscrições para sorteio de vagas escolares

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre o período de inscrição para o sorteio de vagas no próximo dia 02 de outubro, o período de inscrições para os Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) em 2024.

O prazo para se inscrever vai até às 18 horas do dia 31 de outubro. Para o próximo ano, as ofertadas são ofertadas 501 vagas para o ensino fundamental II e ensino médio. As vagas estão distribuídas nas 76 unidades escolares espalhadas por 56 municípios do estado. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet pelo Portal CEPMG.

A seleção dos alunos novatos é realizada por meio de sorteio de vagas. Cada candidato só poderá se inscrever uma única vez em uma única unidade escolar, sob pena de desclassificação do certame.

Este ano, além do sorteio normal, também serão sorteadas cinco vagas para cada ano e série com o objetivo de formar um cadastro reserva, que poderá ser utilizado em caso de desistência do estudante sorteado.

As inscrições para o processo seletivo dos CEPMGs serão realizadas exclusivamente pela internet por meio do link cepmgo.gr8.com.br e se iniciam às 8 horas do próximo dia 02.

SORTEIO DE VAGAS

Quem se inscrever poderá acompanhar ao vivo o sorteio de vagas no período de 6 a 10 de novembro por meio do Canal Comando de Ensino PMGO’ no YouTube. Confira o quadro de vagas de cada unidade escolar.

Os candidatos contemplados com vagas nos sorteios poderão fazer suas matrículas no período de 11 a 22 de dezembro de 2023, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, no CEPMG para o qual solicitou a sua inscrição.

Atualmente, a rede pública estadual conta com 76 colégios estaduais da Polícia Militar. As unidades escolares estão presentes nos seguintes municípios: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Anápolis, Anicuns, Aparecida de Goiânia, Bom Jesus de Goiás, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Crixás, Formosa, Goiânia, Goianápolis, Goianésia, Goianira, Goiatuba, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapaci, Itapuranga, Itauçu, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Mozarlândia, Nerópolis, Novo Gama, Padre Bernardo, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Planaltina, Quirinópolis, Rio Verde, Rubiataba, Sanclerlândia, São Luís dos Montes Belos, Senador Canedo, Santo Antônio do Descoberto, Silvânia, Trindade, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.

FIQUE ATENTO

Período de inscrições: Do dia 2 de outubro, a partir das 8 horas, até às 18 horas do dia 31 de outubro

Sorteio de vagas: De 6 a 10 de novembro por meio do canal ‘Comando de Ensino PMGO’ no YouTube

Matrículas: De 11 a 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas no CEPMG para o qual o aluno solicitou a sua inscrição

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp