A coleta de lixo em Passos (MG) está passando por uma mudança significativa. Após a rescisão contratual com a antiga empresa responsável pelo serviço, a Prefeitura precisou agir de forma emergencial para garantir a continuidade da coleta. Diante disso, uma nova empresa, a Suma Brasil, assumiu a prestação do serviço a partir desta segunda-feira (24), por um período inicial de 180 dias. Apesar da troca de empresas, os dias e horários da coleta permanecerão os mesmos, visando manter a rotina dos moradores.
Com uma frota de cinco caminhões compactadores novos, a Suma Brasil chega à cidade com o compromisso de manter a eficiência na coleta de lixo em todos os bairros de Passos. A Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos tem se empenhado em estabelecer prioridades para que a coleta atenda às necessidades da população de forma eficaz, evitando acúmulo de resíduos e melhorando a limpeza urbana.
A rescisão do contrato anterior com a empresa Eco Rio ocorreu devido a vários descumprimentos contratuais, que vinham causando transtornos à população e comprometendo a qualidade do serviço público em Passos. Mesmo após notificações, a empresa não conseguiu solucionar os problemas, levando a prefeitura a buscar uma nova empresa para assumir a coleta de lixo de forma emergencial.
O cronograma estruturado pela nova empresa tem como objetivo otimizar o tempo de coleta e garantir que todos os moradores sejam atendidos. Com a realização da coleta de lixo de segunda-feira a sábado, em três turnos, a Suma Brasil pretende corrigir falhas e oferecer um serviço de qualidade para a população de Passos. Siga acompanhando as notícias da região no Diário do Estado para ficar por dentro de todas as novidades sobre a coleta de lixo na cidade.