Coletiva vai tratar do fim da troca do cartão do Passe Escolar

A Secretaria de Governo e a Superintendência da Juventude promoverão nesta quarta-feira, dia 30, às 10h, coletiva de imprensa para tratar sobre o fim da troca dos cartões do Passe Escolar em Goiânia, que passa a ser somente Passe Livre Estudantil (PLE). Os estudantes que já eram cadastrados e os que efetuaram novos cadastros deverão ter a nova carteirinha para desfrutar do benefício de 48 passagens integrais mensais.

A troca do cartão do agora extinto Passe Escolar deverá ser realizada até o dia 31 de agosto, quinta-feira. A partir do dia 1º de setembro será aceita apenas a nova carteirinha do Passe Livre Estudantil, retirada na unidade do Vapt Vupt indicada ao beneficiário pelo site da Segov.

A Segov conta com a colaboração de toda a imprensa para a divulgação da informação, tendo em vista que muitos estudantes poderão ser lesados caso não realizem a troca, passando, assim, a não ter mais acesso ao benefício.

Fonte: Goiás Agora

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp