Os professores, Marcos Rossetti e Luís Guilherme, e promete agitar o palco do Basileu França, abordando temáticas que provocam à reflexão.
O Coletivo Basileu Cordas Friccionadas e Coletivo Basileu All Star apresentam o espetáculo Ânima e Ânimo- Ternura e Vigor, através de músicas e poemas, nesta quinta-feira (17), às 20h, no Teatro Basileu França. O espetáculo poético-musical tem como diretores os professores, Marcos Rossetti e Luís Guilherme, e promete agitar o palco do Basileu França, abordando temáticas que provocam à reflexão.
“Queremos inovar na apresentação desse espetáculo trazendo uma linguagem nova e buscando o equilíbrio entre a alma e o corpo, o masculino e o feminino, a ternura e o vigor. Por isso, a palhaçaria do espetáculo traz questões ligadas aos maias, fazendo uma alusão à dualidade morte e vida”, explica o diretor musical. A abertura começa pelos harmônicos nas cordas, depois também pelos rítmicos, juntamente com o poema “Palhaço morte/vida”; na sequência, o grupo apresenta Oferenda Musical de Bach, mesclado ao poema “Ricardo ou Deborita”, com um repertório de Tuyo Rodrigo Amarante e a poesia “Deborita”.
Depois será a vez de Fuga, de João Fernandes, aliada ao poema “Anne Brecht”. O repertório destaca ainda “O Dia em que o Morro descer e não for carnaval”, encerrando com harmônicos versus desarmônicos e as últimas apresentações da composição “Palhaço morte/vida”. O espetáculo finaliza com os recitais Largo CVTell (Texto de intermezzo Eclesiastes 3: 1-6), Alegro CVTell (Eclesiastes 1: 4-5), Andante CVTell (Eclesiastes 7: 2-4), Presto CVTell mesclado à parte final do “Palhaço morte/vida” e Bis da Oferenda de Bach.