Colisão de pássaro com avião em SC: Aeronave segue para Guarulhos após incidente com cheiro de pena queimada

colisao-de-passaro-com-aviao-em-sc3A-aeronave-segue-para-guarulhos-apos-incidente-com-cheiro-de-pena-queimada

Pássaro colide com avião durante decolagem em SC, mas aeronave segue até Guarulhos: ‘cheiro de pena queimada’, diz passageiro

Situação foi observada no aeroporto de Navegantes. Avião seguiu e pousou em Guarulhos (SP), onde foi pedida a inspeção.

Técnicos verificam situação de colisão com pássaro em avião que partiu de Navegantes, SC — Foto: Marcelo Ulysséa/Arquivo pessoal

Uma colisão com pássaro foi identificada em um voo no Aeroporto Internacional de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (9). A companhia aérea Gol informou que a aeronave seguiu viagem normalmente e pousou em Guarulhos (SP), onde foi pedida inspeção da aeronave.

A colisão com pássaro foi identificada pelo comandante no momento da decolagem, informou a Gol. Mesmo assim, o voo número 1269 seguiu viagem normalmente, saindo do aeroporto de Navegantes no horário, às 11h15. O pouso em Guarulhos ocorreu às 12h56. Após a chegada do avião, o time de manutenção foi chamado para fazer a inspeção da aeronave.

“A Companhia reforça que todas as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL”, escreveu a companhia aérea em nota.

CHEIRO DE PENA QUEIMADA

O passageiro Marcelo Ulysséa estava no voo e relatou o que ocorreu do ponto de vista de quem estava dentro do avião. “Foi na decolagem. Seguiu viagem e descemos em São Paulo. Pessoal de inspeção de terra disse que o cheiro de pena queimada foi sentido na cabine do avião”.

Ele não compreendeu a situação no momento. “Chegou a fazer um barulho, mas na hora não percebi o que tinha acontecido. Só descobri quando perguntei para o pessoal de inspeção e eles disseram que um quero-quero atravessou a turbina, sendo pulverizado. Estavam três técnicos olhando para dentro da turbina”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp