A carreta bi-trem envolvida em uma colisão com um ônibus na rodovia AM-010, no Amazonas, estava em uma velocidade acima de 100km/h, segundo apontou a perícia. O acidente, ocorrido nesta sexta-feira (20), deixou pelo menos 16 feridos e quatro pessoas mortas, de acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
A tragédia aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (20), próximo ao quilômetro 138 da rodovia estadual. O número de feridos e mortos ainda pode aumentar, de acordo com as autoridades.
O perito do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), Adson Jesus, foi o responsável por periciar o local do acidente. Ele informou que chovia no momento da colisão e o caminhão trafegava em alta velocidade, fatores que colaboraram para o acidente.
> “Infelizmente, a velocidade do bi-trem estava acima dos 100 km/h. Ele vinha por uma curva, entrou na contramão da via e colidiu contra o ônibus de transporte de passageiros”, informou o perito.
Segundo a polícia, o motorista do caminhão foi detido e encaminhado para a delegacia de Rio Preto da Eva para prestar depoimento.
De acordo com informações obtidas pela Rede Amazônica, o ônibus vinha de Itapiranga com destino a Manaus e o caminhão seguia na outra pista. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a frente do ônibus destruída. Veja acima.
Conforme informações da prefeitura de Rio Preto da Eva, município próximo ao local do acidente, pelo menos oito pessoas foram encaminhadas para o hospital municipal. Outras cinco foram transferidas para Manaus com suspeitas de fraturas. Ainda não há informações sobre para onde o restante das vítimas foram encaminhadas.
Já entre os mortos está o motorista do ônibus, identificado como Jair Nascimento dos Santos, além de uma criança e dois adultos que não tiveram as identidades divulgadas.