Press "Enter" to skip to content

Colisão entre duas aeronaves T-27 Tucano deixa uma pessoa morta na Colômbia

Última atualização 02/07/2023 | 15:52

Uma colisão entre duas aeronaves, do modelo T-27 Tucano, da Força Aérea Colombiana deixou uma pessoa morta neste sábado, 1ª, no município de Villavicencio, em Meta. Em nota, órgão afirma que o acidente ocorreu na Base Aérea de Apiay, aproximadamente às 17h30 do horário local.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais mostram os dois aviões, se chocando no céu, ocasionando um impacto de desequilíbrio nas máquinas, que logo ficaram em chamas.

O acidente causou a morte do tenente-coronel Mario Andrés Espinosa González. As Forças Militares Colombianas publicaram uma nota de solidariedade à família do falecido e enfatizaram que as investigações vão apurar as circunstâncias do caso.

Aeronave T-27 Tucano

A aeronave utilizada durante o treinamento é um modelo T-27 Tucano, fabricado pela empresa brasileira Embraer. O avião foi desenvolvido para substituir os jatos Cessna T-37. A primeira remessa do veículo entrou em atividade em 1983 quando 133 delas foram enviadas para a Força Aérea Brasileira (FAB) em Pirassununga, no interior de São Paulo.

De acordo com a FAB, o equipamento faz parte das forças Aéreas de diversos países como Argentina, Colômbia, Egito, França, Honduras, Irã, Iraque, Paraguai, Peru e Venezuela.

O Tucano T-27 tem 9,86 metros de comprimento e pode atingir até 528 km/h e com isso sobe cerca de 810 metros a cada minuto, podendo atingir até 9.936 metros.

Assista ao vídeo da colisão: