Colômbia garante vaga na final da Copa América Feminina após vitória emocionante nos pênaltis

colombia-garante-vaga-na-final-da-copa-america-feminina-apos-vitoria-emocionante-nos-penaltis

A Colômbia conquistou a tão desejada vaga na final da Copa América Feminina ao vencer a Argentina nos pênaltis por 5 a 4. O jogo aconteceu nesta segunda-feira, no Estádio Casa Blanca, em Quito, Equador, e após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a definição veio nas penalidades máximas.

As cobranças de pênalti foram decisivas para a Colômbia, com as jogadoras Usme, Carabalí, Paví, Linda Caicedo e Bonilla convertendo com precisão. O único erro colombiano ficou por conta de Mayra Ramírez, que acertou o travessão. Do lado argentino, Bonsegundo, Braun, Cometti e Ñúnez balançaram as redes, mas Gramaglia encontrou a resistência da goleira Tapia e Stabile acertou a trave.

A expectativa agora está voltada para a semifinal entre Brasil e Uruguai, que se enfrentam nesta terça-feira, também no Estádio Casa Blanca, às 21h (horário de Brasília). Enquanto as brasileiras garantiram a melhor campanha do Grupo B, avançando com 10 pontos, as uruguaias conquistaram a segunda colocação do Grupo A, somando sete pontos ao final da fase de grupos.

Além das definições das semifinais da Copa América Feminina, o sexto lugar também foi decidido nesta segunda-feira, com o Paraguai vencendo o Chile por 1 a 0. E na próxima sexta-feira, no Estádio Casa Blanca, a Argentina disputará o terceiro lugar com o perdedor do confronto entre Brasil e Uruguai.

Com a vitória emocionante nos pênaltis sobre a Argentina, a Colômbia agora aguarda para conhecer seu adversário na grande final do torneio. A final da Copa América Feminina promete ser um duelo acirrado entre as equipes em busca do título continental. E as torcidas aguardam ansiosas para descobrir quem será a grande campeã desta edição.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp