Colombiano bate recorde de teor alcoólico ao dirigir embriagado na BR-060

Colombiano bate recorde de teor alcóolico ao dirigir embriagado na BR-060

Neste domingo, 14, um colombiano foi preso no município de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, com o maior teor alcóolico registrado no estado nos seus últimos dez anos. Sem habilitação, o homem de 26 anos pilotava uma motocicleta na BR-060 entre Rio Verde e Jataí, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o viu fazendo zigue-zague na pista.

Os agentes o abordaram e perceberam um forte odor de álcool e uma confusão mental. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, foi constatado um teor 1,83mg/l no organismo. A Polícia Rodoviária Federal informou que esse é o maior teor alcóolico já registrado, em Goiás, desde que a Lei Seca entrou em vigor no Brasil em 2008.

Após o resultado do bafômetro, o colombiano foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da região. Dirigir embriagado é um crime de trânsito cuja pena pode chegar a detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão da habilitação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos