Na tarde desta segunda-feira, 22, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu colombianos e um venezuelano na BR-050, em Catalão. O trio é suspeito de furtar uma joalheria em um Shopping em Teresina, no Piauí e uma loja de celulares em um Shopping de São Luís, no Maranhão. O prejuízo gerado pelos crimes é de mais de R$ 1 milhão.
Conforme a PRF, os suspeitos foram identificados em uma abordagem de rotina feita nos veículos que transitam pela rodovia. O carro alugado já estava sendo monitorado pela PRF-GO, integrado ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piaui (GRECO) e PM de Goiás, Distrito Federal e Piauí.
Os furtos
De acordo com a PRF, em um dos furtos, na joalheria em Teresina, os suspeitos teriam gerado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão. Depois dos crimes, os três homens teriam fugido do Nordeste com destino a São Paulo capital.
O trio teria usado documentos falsos para conseguir alugar o carro usado para fuga. Os homens foram identificados através de imagens de câmeras de monitoramento.
Os suspeitos foram conduzidos à central de flagrantes em Catalão. Eles devem responder por furto qualificado, uso de documentos falsos e formação de quadrilha.