A atriz Claudia Raia comemorou seus 51 anos de vida

PELE O ator Paulo Gustavo elogiou em sua rede social, o novo consultório de seu marido, o dermatologista Thales Bretas, localizado no Melo Franco Medical Center, no Leblon (RJ). Consultas a partir do dia 8 de janeiro, pelo telefone (21) 3591-7323  (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

PRESENTE O ator Edgar Xavier comemorou o Natal em Madrid, na Espanha FOTO: ARQUIVO PESSOAL

 

CHURRASCO O chef executivo Luiz Fiori, fundador do Armazém do Churrasqueiro, no Setor Marista, em Goiânia, participou do II Festival Gastronômico Alto Paraíso, que aconteceu em Alto Paraíso de Goiás e São Jorge, na Chapada dos Veadeiros (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

NOVA IDADE A bela Mariah Fernandes comemorou aniversário na última segunda-feira (25) (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

NOTAS

PROCESSO SELETIVO

O Instituto de Gestão e Humanização (IGH) – Organização Social gestora do Hospital Materno Infantil (HMI), do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) e da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) – realiza inscrições para processo seletivo entre os dias 26 e 29 de dezembro, para contratação celetista e formação de cadastro reserva. O processo pretende preencher 120 vagas entre as três unidades hospitalares e o Escritório Regional do IGH. O edital está disponível no site do instituto (www.igh.org.br), na aba “Transparência”, seguido de “Goiás”. A carga horária das vagas variam entre 12h e 44h semanais, e os salários entre R$ 1.269,64 e 8.211,82. O processo seletivo também inclui vagas para pessoas com deficiência. A inscrição é gratuita e os interessados deverão se dirigir até o Escritório Regional do IGH em Goiás, localizado na Avenida Perimetral, quadra 37, lote 74, s/n, Setor Coimbra, das 8h às 12h, com formulário de inscrição devidamente preenchidos e documentos em mãos, de acordo com o edital. Outras informações poderão ser obtidas no telefone (62) 3956.2972.

FONTE

O Goiânia Shopping e o restaurante Kabanas bancaram, com aval e suporte burocrático da AMMA, a troca de equipamentos necessária para a reforma da fonte do lago do Parque Vaca Brava, que ficou três anos desativada. Os testes foram feitos neste fim de semana.

VIRADA

Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Luan Santana e Wesley Safadão estarão no Show da Virada, que vai ao ar na TV Globo, no domingo, dia 31. O programa gravado no Mineirão, em Belo Horizonte, foi dirigido por Raoni Carneiro.

TELA DE CINEMA

O primeiro capítulo de ‘Deus Salve o Rei’, novela das 7 da TV Globo que estreia dia 9 de janeiro, será lançado em 16 cinemas pelo Brasil. A Globo fechou uma parceria com a Dolby Internacional e a rede UCI. É a primeira vez que uma novela é feita com o sistema de som dolby atmos. A aposta na qualidade artística da trama é grande. O folhetim traz Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Ricardo Pereira, Rômulo Estrela, Marco Nanini e Tatá Werneck.

ANO NOVO

A empresária Marly Siqueira promove a virada do ano, no seu restaurante Antônia Bistrô, no Setor Marista. A cantora Carina Duarte vai ser uma das atrações da festa, a partir das 21h.

SOLIDÁRIO

O escritor Lucão assina frases que ilustram garrafas na Campanha Garrafinhas do Amor, da Drogaria Santa Marta. A renda será revertida para a Associação Espaço Vida.

 

RÁPIDAS

 

E os PARABÉNS de hoje vão para:Camylla Cristina, Jean Carlos, Marcivon Cezar Miranda, Mauro Piragibe Jr., Rafaela Katherine, Raphael Cunha, Ricardo Mota Dantas Richard, Rogério Fabiano e Saraiva Oliveira.

O Papai Noel se despede hoje no Shopping Cerrado. As crianças terão programação com pinturas de rosto e brinquedos infláveis.

O evento com o ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) que acontece hoje, deve ser o último de Vilmar Rocha como secretário. Sairá de férias e voltará em janeiro para entregar o cargo.

A partir do dia 8 de janeiro, de acordo com a portaria publicada pelo Detran-GO vai ser obrigatória as aulas em simuladores de direção para quem vai tentar tirar carteira de motorista AB e B.

A Secretaria de Educação do Estado investiu R$ 43 milhões em serviços de locação e instalação de videomonitoramento nas escolas da rede estadual.

O Tribunal de Justiça vai realizar no dia 18 de janeiro, um leilão de 82 veículos.

O Fantástico terá uma nova série para tratar de trânsito. Ela misturará humor e serviço.

Goiânia ganha a primeira barbearia express com atendimento premium. A Navalhett  está localizada na Alameda Ricardo Paranhos e começa a funcionar hoje. O empreendimento é dos sócios Juliano Carrilho, Márcio Aurélio, Agamenon Rocha e Israel Dantas.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp