Coluna Hashtag, by Fausi Humberto, Terça-feira, 26 de dezembro de 2017.

FELICIDADE Romulo Diogo e Andressa Suita colocam o papo em dia durante evento beneficente no Estação Goiânia. Na ocasião, foi lançada a nova temporada de A Loja Vazia, onde arrecada roupas usadas e brinquedos para doações (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

PICK UP O DJ Daniel Reis agitou as pistas de dança de um evento em Bom Jesus de Goiás (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

BATIZADO Andrea Mota (ao centro) batizou seu filho, Felipe, na Casa de Apoio São Luís, em Goiânia. Ana Carla Maia (à esq.) foi a madrinha, enquanto que a linda Lyandra Mota Costa (filha de Andrea Mota com o falecido cantor Leandro), foi a madrinha de consagração (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

BATIZADO 2 Ana Carla Maia e o seu afilhado Felipe (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

NOTAS

MANGUEIRA ALFINETA CRIVELA

A Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira vai a Sapucaí, em 2018, com o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco”. O tema afronta o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que cortou pela metade a verba que a prefeitura destinava às escolas de samba. “A ideia é fazer um Carnaval diferente, virar as costas para modelos tradicionais e, a partir da divergência entre o bispo e a cultura popular, criar uma proposta mais transgressora”, diz o carnavalesco Leandro Vieira em vídeo no Facebook. Com o slogan “Pecado é não brincar o Carnaval”, a Mangueira também critica o veto de Crivella à exposição Queermuseu: “Não, careta, aqui você não determina nada. Aqui você não é a lei. Aqui você não veta. A matéria que constitui a arte não está no domínio da sua sombra; não há governo para o que vive livre no imaginário”. Virou a mais esperada.

SORTEIO 

A rede de franquias Hunt’s está patrocinando o sorteio de um Renaul Kwid Life 0 km para os clientes do Portal Shopping. Nas compras acima de R$ 100, o cliente ganha um cupom para concorrer. O sorteio será realizado hoje, às 15 horas.

DOCENTES

A Estácio abriu formação de cadastro de reserva para docentes interessados em lecionar nas unidades de todo o território nacional. Confira os editais e inscreva-se em www.estacio.br/docentes.

HUMOR

A Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás (ATC-GO) desenvolveu uma série de quatro vídeos, chamada “Aprendendo sobre Cartórios com bom humor”, nos quais situações que ocorrem no cotidiano dos cartórios são abordadas com um que de comédia. O primeiro vídeo já divulgado fala sobre o combate às fraudes a documentos. Os demais estão sendo finalizados e serão divulgados em breve.

RÉVEILLON

O empresário Henrique Badauy é um dos organizadores do réveillon Premium, que acontece no Comfort Suites Flamboyant.

TANGO

“Uma Noite em Buenos Aires” é o tema do Réveillon do Castro’s Park Hotel. A animação é da equipe do DJ Renato Jaime.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Adriano Castro, Antonio Pádua Silva, Arlindo Miecznikowski, Gabrielle Rocha, Jean Lorena, Larissa Dantas, Leila Angelica, Leo Guimarães Barcellos, Luanna Alves, Marcos Lms, Maurício Forjaz Herbster Pereira, Roan Rogerio e Thárcio Borba.

O filme O Rei do Show, indicado a 3 Globos de Ouro, está em cartaz nos cinemas da cidade.

A Prefeitura de Goiânia bem que podia instalar um semáforo perto da entrada do Flamboyant Shoping Center (em frente ao Heliponto). É um caos. Ninguém respeita pedestres e nem quem está de carro há mais de meia hora tentando entrar no shopping.

A pior coisa é chegar em algum estabelecimento e ver a plaquinha “Não aceitamos Cartões”. Hoje ninguém anda com dinheiro em espécie. É raro. Vamos repensar na forma de pagamento.

“Deus Salve o Rei” é a novela que substitui “Pega Pega” no horário das sete da TV Globo, a partir de 9 de janeiro de 2018. Escrita por Daniel Adjafre, a trama é ambientada no fictício reino de Artena, na era medieval, e tem direção de Fabricio Mamberti, Janaína Medeiros e Luciano Sabino.

A casa mais famosa do Brasil já tem data para abrir as suas portas. De acordo com o Uol, a 19ª edição do Big Brother Brasil está marcada para começar no dia 22 de janeiro de 2018, uma segunda-feira. Ainda segundo com a publicação, o número de participantes ainda não está definido, mas a previsão da produção do programa é que o jogo tenha início com 14 brothers.

Hoje, este colunista embarca para o Rio de Janeiro, onde vai passar a chegada de 2018. E de lá, assinará a Hashtag normalmente todos os dias em que permanecer na cidade carioca.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp