Coluna Hashtag, by Fausi Humberto, Terça-feira, 26 de dezembro de 2017.

FELICIDADE Romulo Diogo e Andressa Suita colocam o papo em dia durante evento beneficente no Estação Goiânia. Na ocasião, foi lançada a nova temporada de A Loja Vazia, onde arrecada roupas usadas e brinquedos para doações (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

PICK UP O DJ Daniel Reis agitou as pistas de dança de um evento em Bom Jesus de Goiás (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

BATIZADO Andrea Mota (ao centro) batizou seu filho, Felipe, na Casa de Apoio São Luís, em Goiânia. Ana Carla Maia (à esq.) foi a madrinha, enquanto que a linda Lyandra Mota Costa (filha de Andrea Mota com o falecido cantor Leandro), foi a madrinha de consagração (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

BATIZADO 2 Ana Carla Maia e o seu afilhado Felipe (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

NOTAS

MANGUEIRA ALFINETA CRIVELA

A Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira vai a Sapucaí, em 2018, com o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco”. O tema afronta o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que cortou pela metade a verba que a prefeitura destinava às escolas de samba. “A ideia é fazer um Carnaval diferente, virar as costas para modelos tradicionais e, a partir da divergência entre o bispo e a cultura popular, criar uma proposta mais transgressora”, diz o carnavalesco Leandro Vieira em vídeo no Facebook. Com o slogan “Pecado é não brincar o Carnaval”, a Mangueira também critica o veto de Crivella à exposição Queermuseu: “Não, careta, aqui você não determina nada. Aqui você não é a lei. Aqui você não veta. A matéria que constitui a arte não está no domínio da sua sombra; não há governo para o que vive livre no imaginário”. Virou a mais esperada.

SORTEIO 

A rede de franquias Hunt’s está patrocinando o sorteio de um Renaul Kwid Life 0 km para os clientes do Portal Shopping. Nas compras acima de R$ 100, o cliente ganha um cupom para concorrer. O sorteio será realizado hoje, às 15 horas.

DOCENTES

A Estácio abriu formação de cadastro de reserva para docentes interessados em lecionar nas unidades de todo o território nacional. Confira os editais e inscreva-se em www.estacio.br/docentes.

HUMOR

A Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás (ATC-GO) desenvolveu uma série de quatro vídeos, chamada “Aprendendo sobre Cartórios com bom humor”, nos quais situações que ocorrem no cotidiano dos cartórios são abordadas com um que de comédia. O primeiro vídeo já divulgado fala sobre o combate às fraudes a documentos. Os demais estão sendo finalizados e serão divulgados em breve.

RÉVEILLON

O empresário Henrique Badauy é um dos organizadores do réveillon Premium, que acontece no Comfort Suites Flamboyant.

TANGO

“Uma Noite em Buenos Aires” é o tema do Réveillon do Castro’s Park Hotel. A animação é da equipe do DJ Renato Jaime.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Adriano Castro, Antonio Pádua Silva, Arlindo Miecznikowski, Gabrielle Rocha, Jean Lorena, Larissa Dantas, Leila Angelica, Leo Guimarães Barcellos, Luanna Alves, Marcos Lms, Maurício Forjaz Herbster Pereira, Roan Rogerio e Thárcio Borba.

O filme O Rei do Show, indicado a 3 Globos de Ouro, está em cartaz nos cinemas da cidade.

A Prefeitura de Goiânia bem que podia instalar um semáforo perto da entrada do Flamboyant Shoping Center (em frente ao Heliponto). É um caos. Ninguém respeita pedestres e nem quem está de carro há mais de meia hora tentando entrar no shopping.

A pior coisa é chegar em algum estabelecimento e ver a plaquinha “Não aceitamos Cartões”. Hoje ninguém anda com dinheiro em espécie. É raro. Vamos repensar na forma de pagamento.

“Deus Salve o Rei” é a novela que substitui “Pega Pega” no horário das sete da TV Globo, a partir de 9 de janeiro de 2018. Escrita por Daniel Adjafre, a trama é ambientada no fictício reino de Artena, na era medieval, e tem direção de Fabricio Mamberti, Janaína Medeiros e Luciano Sabino.

A casa mais famosa do Brasil já tem data para abrir as suas portas. De acordo com o Uol, a 19ª edição do Big Brother Brasil está marcada para começar no dia 22 de janeiro de 2018, uma segunda-feira. Ainda segundo com a publicação, o número de participantes ainda não está definido, mas a previsão da produção do programa é que o jogo tenha início com 14 brothers.

Hoje, este colunista embarca para o Rio de Janeiro, onde vai passar a chegada de 2018. E de lá, assinará a Hashtag normalmente todos os dias em que permanecer na cidade carioca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem baleada por PRF na véspera de Natal tem estado de saúde atualizado

Jovem Baleada por PRF na Véspera de Natal: Estado de Saúde Atualizado

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes atualizou o estado de saúde de Juliana Leite Rangel, baleada por um PRF na véspera de natal. Em entrevista ao Globonews, o médico Maurício Mansur, responsável pelos cuidados com a vítima, informou que o caso é “extremamente grave” e que ela está “estável”.

“É importante lembrar que se trata de um caso grave e que, neste momento, não é possível falar sobre sequelas ou qualquer outra consequência. Estamos, na verdade, focados em um tratamento para salvar a vida dela.”, disse o médico.

A jovem está em coma induzido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, no Rio de Janeiro. Segundo a equipe médica, o tiro pegou de raspão próximo à orelha esquerda, o que causou lesões no crânio da vítima e grande perda de sangue.

O médico também informou que a família de Juliana solicitou a transferência da paciente para um hospital particular, mas o pedido foi negado por ele devido a riscos à saúde dela.

Entenda o caso

De acordo com relatos, a jovem estava em um veículo quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a abordagem. A vítima estava indo passar a véspera de natal com a família em Niterói e estava acompanha da mãe, do pai e do irmão mais novo. Além dela, o pai também foi baleado de raspão no dedo.

“Olhei pelo retrovisor, vi o carro da polícia e até dei seta para eles passarem, mas eles não ultrapassaram. Aí começaram a atirar, e falei para os meus filhos deitarem no assoalho do carro. Eu também me abaixei, sem enxergar nada à frente, e fui tentando encostar. O primeiro tiro acertou nela. Quando paramos, pedi para o meu filho descer do carro, então olhei para Juliana: ela estava desacordada, toda ensanguentada, tinha perdido muito sangue. Eles chegaram atirando como se eu fosse um bandido. Foram mais de 30 tiros”, falou o pai da jovem.

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público Federal e o caso foi condenado pelo superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Vitor Almada, que relatou que os agentes se aproximaram do veículo após ouvirem tiros e deduziram que vinha do veículo, descobrindo depois que havia cometido um grave erro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp