//

24 anos de tragédias na carreira de cantores sertanejos

Em

A morte da cantora Marília Mendonça de 26 anos, trouxe a infeliz memória dos fãs de sertanejo as perdas irreparáveis das últimas duas décadas. Tragédias que levaram precocemente a vida de cantores e outras personalidades musicais no auge de suas carreiras.

Em menos de 25 anos, cinco sertanejos morreram de forma repentina. Três deles, pararam Goiânia.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Sertanejos que perderam a vida no auge da carreira

1997: João Paulo e Daniel, alcançaram sucesso nacional nos anos 1990. O primeiro CD da dupla foi lançado em 1985 e consagram os sertanejos como os hits: Estou Apaixonado, Só Da Você na Minha Vida e Hoje Eu Sei. Em 1997, no auge da carreira, João Paulo de 37 anos, voltava de um show, quando sofreu um grave acidente de carro que resultou em sua morte no dia 12 de setembro.

1998: Leandro e Leonardo, os irmãos ficaram conhecidos em todo o país em 1990, assim como João Paulo e Daniel. A dupla se consagrou com várias canções de sucesso entre elas: Não Aprendi a Dizer Adeus, Pense em Mim e Talismã. Porém, em 1998, no auge da carreira, Leandro com 36 anos, descobriu um câncer raro que o matou em junho.

Século XXI

2015: Cristiano Araújo, o sertanejo começou a carreira ainda quando criança. Com 13 anos gravou seu primeiro CD. Mas o sucesso veio ao apenas aos 25 anos, quando emplacou com o sucesso Efeitos. Após isso, o cantor consagrou outros hits como: Caso Indefinido, Você Mudou, É Com Ela Que Eu Estou, Maus Bocados, Cê Que Sabe e muito mais. No entanto, em junho de 2015, no auge da carreira, Cristiano Araújo de 29 anos, ao retornar de um show na cidade de Itumbiara, no Sul de Goiás, sofreu um grave acidente que levou a sua vida. Com ele também se foi Allana Morais, namorada do cantor.

2019: Gabriel Diniz, o cantor conquistou o país com o hit Jennifer, sucesso no carnaval 2019. Ele também consagrou as canções: Teus Olhos, Paraquedas e Acabou Acabou (com participação de Wesley Safadão). Entretanto, no mesmo ano de seu maior sucesso, Gabriel Diniz aos 28 anos, morreu após o avião em que ele estava, cair a caminho de Maceió. Onde ia visitar a namorada.

2021: Marília Mendonça, a cantora e compositora começou a carreira aos 12 anos. De 2010 a 2021 ela já era considerada um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional. A “Rainha da Sofrência” como ficou conhecida, consagrou várias canções interpretadas por diversos nomes do cenário sertanejo como: Calma – Jorge e Mateus, Flor e o Beija Flor – Henrique e Juliano, Ser Humano ou Anjo – Mateus e Kauan e É Com Ela Que Eu Estou – Cristiano Araújo. O Projeto “Patroas” com a participação de Maiara e Maraisa também foi um dos incontáveis sucessos da cantora.

Em 2019, Marília encantou os fãs com o DVD intitulado Todos os Cantos. Nele a cantora presenteou os fãs com as canções Todo Mundo Vai Sofrer, Supera, Ciumeira e Bem Pior Que Eu. Com o trabalho, ela ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino.

No entanto, em novembro de 2021, Marília Mendonça se calou aos 26 anos, após queda de seu avião em Minas Gerais. A aeronave saiu de Goiânia no dia 5, com destino a Caratinga, onde a cantora teria um show a noite. Além de Marília Mendonça, o acidente vitimou o produtor Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho e também o piloto e co-piloto do avião.