// Futebol total

Aparecidense deixa G-8 e vive drama em reta decisiva; Anápolis está eliminado

Depois de perder em casa, equipe de Aparecida de Goiânia é ultrapassada pelo Remo na Série C; já o Anápolis sucumbiu de vez na Série D

Em

A Aparecidense perdeu na hora que não podia, e o Anápolis nadou, nadou e morreu na praia. Nas Séries A e B do Brasileirão, Goiás, Atlético e Vila Nova viveram cenários distintos no final de semana. Já nas Séries C e D, o panorama foi totalmente negativo.

O drama da Aparecidense

Até então, a Aparecidense estava dando motivos para seus torcedores sorrirem na Série C. O time vinha consolidando cada vez mais o seu espaço dentro do G-8, a zona de classificação para as quartas de final da competição.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O desafio do último domingo, 31, era teoricamente mais simples para a Aparecidense. A equipe enfrentou o Atlético-CE, clube que figurava na zona de rebaixamento. Para melhorar, o duelo aconteceu em Aparecida de Goiânia. Mesmo assim, o Camaleão decepcionou o seu torcedor e perdeu por 3×1.

LEIA TAMBÉM

• Gasolina está mais barata, confira postos com menor preço em Goiânia e Aparecida• Encontros e relações a partir da Internet exigem cada vez mais cautela e cuidado• Vídeo: Homem joga água no rosto de morador de rua, em Anápolis

A derrota não poderia ter vindo em pior hora. Se tivesse feito a sua parte em casa, a Aparecidense dormiria na quarta posição, ficando muito perto de avançar ao mata-mata. Ao perder, o clube deu margem para que os concorrentes diretos aproveitassem a oportunidade.

Desta forma, nesta segunda-feira, 1º, o Remo superou o Ferroviário por 2×1 e ultrapassou a Aparecidense, que caiu para 9º lugar. Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C. Para aumentar ainda mais o drama, o compromisso seguinte da Aparecidense é justamente diante do Remo, fora de casa, no próximo fim de semana.

A eliminação do Anápolis

Girando a chave para a Série D, o Anápolis era o único representante goiano ainda vivo no torneio. O Iporá e o Grêmio Anápolis caíram logo na fase de grupos. O Galo da Comarca, por sua vez, foi capaz de passar para a segunda fase, a fim de encarar o Real Noroeste-ES.

No jogo de ida, o Real Noroeste goleou por 5×2 e complicou a vida do Anápolis. A equipe goiana, porém, conseguiu a façanha de igualar o agregado ao triunfar por 3×0 no Estádio Olímpico, em Goiânia. A partida foi para os pênaltis. No entanto, os jogadores do Anápolis perderam três cobranças e assim o clube ficou pelo caminho.

Tags: