Jornal Diário do Estado

// Poder

As pesquisas de Vitor Hugo para saber se disputa em Goiânia, Anápolis ou Jataí

Em

Nas redes sociais e através de institutos de pesquisa, o ex-deputado federal e candidato derrotado ao governo do Estado Major Vitor Hugo avalia cuidadosamente as suas possibilidades eleitorais para 2024: candidatar-se a prefeito de Goiânia, de Anápolis ou de Jataí.

A enquete no Instagram mostrou uma disparada das preferências de seguidores do Major pela disputa em Goiânia. Bem atrás, aparecem Anápolis e Jataí. Quanto as pesquisas, Vitor Hugo só tem dito que fez encomendas, mas não conta nada dos resultados.

Politicamente falando, Anápolis seria um objetivo mais fácil. Vinte pretendentes à prefeitura se embolam, no momento, enquanto Roberto Naves, considerado o cabo eleitoral número um do município, segue sem um nome definido para a sua própria sucessão. Em 2022, o Major ficou em 2º lugar na eleição para governador, com 46 mil votos anapolinos, pouco abaixo da metade de Caiado, que alcançou 105 mil.

Em Goiânia, foi mal, classificando-se em 3º lugar, atrás de Caiado e Gustavo Mendanha. Em Jataí, proporcionalmente, teve o seu melhor desempenho, com 17,5 mil votos, enquanto Caiado venceu com 21,5 mil. Por esses números, Vitor Hugo deveria ser candidato na terra de Maguito Vilela, onde teria mais chances.

Tags: