// Futebol total

Athletico é o único brasileiro a sorrir na noite de Libertadores e Sula

Nos resultados da semana, uma derrota, dois empates e apenas uma vitória para os representantes do Brasil

Em

Na noite desta terça-feira, 28, quatro times brasileiros entraram em campo por Libertadores e Sul-Americana. Entre os representantes do País, apenas o Athletico Paranaense venceu o seu compromisso. O Corinthians e o Atlético-MG empataram suas partidas, enquanto o Internacional sofreu um revés. A rodada continental continua nesta quarta-feira, 29, com exibições de Palmeiras, Flamengo, Santos e Ceará.

Oitavas da Libertadores e Sula

A Libertadores da América e a Copa Sul-Americana enfim iniciaram suas etapas de mata-mata. Na Liberta, o Atlético-MG foi o primeiro a estrear nos jogos de ida das oitavas de final da atual edição. No Estádio George Capwell, o Galo visitou o Emelec, do Equador.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O time mineiro saiu na frente, com gol de Ademir, mas sofreu o empate em conversão de pênalti de Sebastián Rodríguez. Para piorar, o Galo ainda teve um jogador expulso, o volante Allan. Mesmo assim, a equipe teve uma oportunidade de ouro para sair com o resultado positivo, mas Hulk desperdiçou uma cobrança de pênalti.

LEIA TAMBÉM

• Noite rubro-negra: Atlético-GO passa na Sula, Flamengo avança na Liberta• Como fica o panorama das quartas de final da Libertadores e Sul-Americana?• Jogos de ida da Libertadores e Sul-Americana acabam nesta quinta, 4

Com isso, o Atlético-MG ficou no 1×1 e segue com a sina de nunca ter vencido um jogo no Equador pela Libertadores. É o único país em que o clube não ganhou na competição. O confronto de volta será no Mineirão.

Na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Boca Juniors, da Argentina. Foi um duelo de muita movimentação, mas que terminou em 0x0. O destaque ficou para o pênalti perdido por Roger Guedes, do Timão. A partida de volta acontece na La Bombonera.

Por fim, fechando a Libertadores, o Athletico Paranaense derrotou o Libertad por 2×1 na Arena da Baixada. O Furacão abriu o placar com Victor Roque, e os paraguaios empataram com Héctor Villalba. Porém, Nico Hernández deu a vitória aos rubro-negros. A volta será no Defensores Del Chaco.

Virando a chave para a Sul-Americana, o Internacional perdeu por 2×0 para o Colo-Colo no Monumental de Santiago, no Chile, com tentos de Lucero e Pablo Solari. Portanto, o Inter terá de reverter uma considerável desvantagem no Beira-Rio. Os jogos de volta de Galo, Timão, Athletico e Inter serão todos no dia 5 de julho.

Partidas continentais com brasileiros nesta quarta, 29:

  • 19h15, Hernando Siles, Sul-Americana: The Strongest x Ceará (Conmebol TV)
  • 19h15, La Olla, Libertadores: Cerro Porteño x Palmeiras (Conmebol TV)
  • 21h30, Pueblo Nuevo, Sul-Americana: Deportivo Táchira x Santos (Conmebol TV)
  • 21h30, Manuel Murillo Toro, Libertadores: Tolima x Flamengo (ESPN, Star+)
Tags: