// Futebol total

Atlético-GO faz história e bate time de Suárez na Copa Sul-Americana

Dragão vence por 1x0, com gol de Luiz Fernando, e sai na frente por uma vaga nas semifinais; pela Libertadores, Flamengo vence o Corinthians

Em

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2022, o Atlético-GO venceu o Nacional por 1×0, no Estádio Parque Central, em Montevidéu. O time goiano triunfou com gol de Luiz Fernando, colocando “água no chope” dos adversários uruguaios, que contaram com a estreia do notório atacante Luis Suárez.

Nacional 0x1 Atlético-GO

A tarefa não era nada fácil para o Atlético-GO. O Nacional é um dos clubes mais tradicionais da América do Sul, com três títulos de Libertadores, três Mundiais e uma Recopa Sul-Americana. Segundo maior campeão do Uruguai, o time tem costume de jogar torneios continentais, e ainda por cima contratou o craque Suárez para a sequência do ano.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Do outro lado, estava o Atlético-GO, que jamais disputou a Libertadores e está participando de sua segunda Sul-Americana na história. No Campeonato Brasileiro, a equipe vinha de cinco derrotas consecutivas e está na vice-lanterna. Para completar, o técnico Jorginho enviou a campo vários reservas, visando priorizar a Série A.

LEIA TAMBÉM

• Classificação da Aparecidense é o grande destaque do fim de semana• Athletico confirma semifinal brasileira, mas Internacional decepciona• Palmeiras e São Paulo garantem vagas na Libertadores e Sul-Americana

Como o futebol não é uma ciência exata, o Dragão tratou de surpreender o Nacional. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Luiz Fernando cabeceou e estufou as redes em Montevidéu. Esse foi o primeiro gol do jogador depois de 15 meses sem marcar. Depois disso, o Atlético-GO precisou se segurar enquanto o Nacional bombardeava.

Foram duas bolas na trave, grandes defesas do goleiro Renan e a estreia de Luis Suárez, que saiu do banco de reservas para ajudar seu novo clube. Porém, não foi o suficiente para evitar a vitória rubro-negra no Parque Central, a primeira de um goiano no Uruguai. O duelo de volta será na próxima terça-feira, 9, às 19h15, no Estádio Serra Dourada.

Outros jogos continentais

Ainda pela Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle, do Equador, ganhou do Deportivo Táchira, da Venezuela, por 1×0. Assim como o Atlético-GO, o Del Valle conseguiu um importante resultado fora de casa, e contará com a força da sua torcida para lutar por uma vaga nas semifinais.

Girando a chave para a Libertadores da América, o Flamengo dominou o Corinthians em plena Neo Química Arena e venceu por 2×0, com gols de Arrascaeta e Gabigol. A partida de volta será no Maracanã, na semana que vem, e o Timão precisará suar a camisa para reverter o agregado do Mais Querido.

Todos esses jogos ocorreram na noite desta terça-feira, 3. Nesta quarta-feira, 4, o futebol continental seguirá com seu agitado calendário. Pela Libertadores, o Atlético-MG mede forças com o Palmeiras a partir das 21h30, no Mineirão. No mesmo horário, os argentinos Vélez Sarsfield e Talleres se enfrentam no José Amalfitani.

Já na Sul-Americana, o São Paulo encara o Ceará no Morumbi, às 19h15. Vale lembrar que, caso o Atlético-GO elimine o Nacional na próxima semana, enfrentará na sequência justamente quem passar no confronto entre paulistas e cearenses.

Tags: