// Poder
Bolsonaro ainda não cumprimentou novo presidente da Colômbia
Colunista político avalia que presidente brasileiro está cada vez mais isolado na América Latina com vitória de nome da esquerda
Em 20/06/2022 | 18:30O jornalista Ricardo Kotscho publicou reportagem em sua coluna no UOL, com a análise de que Jair Bolsonaro (PL), “perdeu em todas as eleições disputadas nos últimos anos na América Latina” e que o presidente do Brasil está cada vez mais isolado junto aos demais países do continente A avaliação foi feita após o resultado das eleições na Colômbia, que aconteceram neste domingo, 19, com a vitória, pela primeira vez, de um representante da esquerda no país, Gustavo Petro.
Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil levantando a bandeira da direita e ao longo dos anos perdeu apoio de aliados importantes, como Donald Trump, que perdeu as eleições dos Estados Unidos para Joe Biden.
• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Até o momento Bolsonaro ainda não cumprimentou Gustavo Petro pela vitória na Colômbia. Pelo contrário, de acordo com publicação, agora de Mônica Bergamo nesta segunda-feira, a única manifestação do presidente sobre o resultado das eleições colombianas foi feita via mensagem enviada por ele a um restrito grupo de reportagem da BBC News Brasil com o título ‘Ex-guerrilheiro vence eleição na Colômbia e será primeiro presidente de esquerda no país’.
LEIA TAMBÉM
• Bolsonaro sanciona LDO 2023• Caiado tem 57% dos votos válidos, aponta pesquisa Diagnóstico• Caiado tem o maior tempo de propaganda no Rádio e TV
Abaixo da foto, ele escreveu: ‘Cuba… Venezuela… Argentina… Chile… Brasil ???’. Sim, o Brasil deve ser o próximo, segundo todas as pesquisas sobre as eleições presidenciais de 2022”.
Com esse cenário, o jornalista Ricardo Kotscho concluiu sua análise pontuando que “ a maré não está a favor”, do presidente Bolsonaro e que é melhor ele repensar em sua estratégia de reação pós resultado das eleições brasileiras.
Lembrando que o principal adversário da direita no País é o ex-presidente Lula (PT), que aparece liderando a maioria das pesquisas de intenções de votos de institutos e localidades diferentes do Brasil.
Tags: Bolsonaro Colombia conservador Direita Eleições Esquerda Gustavo Petro Politica presidente