// Poder

Bolsonaro ainda não cumprimentou novo presidente da Colômbia

Colunista político avalia que presidente brasileiro está cada vez mais isolado na América Latina com vitória de nome da esquerda

Em

O jornalista Ricardo Kotscho publicou reportagem em sua coluna no UOL, com a análise de que Jair Bolsonaro (PL), “perdeu em todas as eleições disputadas nos últimos anos na América Latina” e que o presidente do Brasil está cada vez mais isolado junto aos demais países do continente A avaliação foi feita após o resultado das eleições na Colômbia, que aconteceram neste domingo, 19, com a vitória, pela primeira vez, de um representante da esquerda no país, Gustavo Petro.

Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil levantando a bandeira da direita e ao longo dos anos perdeu apoio de aliados importantes, como Donald Trump, que perdeu as eleições dos Estados Unidos para Joe Biden.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Até o momento Bolsonaro ainda não cumprimentou Gustavo Petro pela vitória na Colômbia. Pelo contrário, de acordo com publicação, agora de Mônica Bergamo nesta segunda-feira, a única manifestação do presidente sobre o resultado das eleições colombianas foi feita via mensagem enviada por ele a um restrito grupo de reportagem da BBC News Brasil com o título ‘Ex-guerrilheiro vence eleição na Colômbia e será primeiro presidente de esquerda no país’.

LEIA TAMBÉM

• Bolsonaro sanciona LDO 2023• Caiado tem 57% dos votos válidos, aponta pesquisa Diagnóstico• Caiado tem o maior tempo de propaganda no Rádio e TV

Abaixo da foto, ele escreveu: ‘Cuba… Venezuela… Argentina… Chile… Brasil ???’. Sim, o Brasil deve ser o próximo, segundo todas as pesquisas sobre as eleições presidenciais de 2022”.

Com esse cenário, o jornalista Ricardo Kotscho concluiu sua análise pontuando que “ a maré não está a favor”, do presidente Bolsonaro e que é melhor ele repensar em sua estratégia de reação pós resultado das eleições brasileiras.

Lembrando que o principal adversário da direita no País é o ex-presidente Lula (PT), que aparece liderando a maioria das pesquisas de intenções de votos de institutos e localidades diferentes do Brasil.

Tags: