// Poder

“Bruno reúne as melhores qualidades para ser o candidato da base”, afirma deputado emedebista

Em

Não vai ser fácil para o governador Ronaldo Caiado (UB) e para o seu vice-governador Daniel Vilela (MDB) levarem adiante a ideia de lançar o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (UB) como o candidato da base à Prefeitura de Goiânia nas eleições do ano que vem. Trabalhando sua pré-candidatura desde o início do ano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), tem o apoio unânime dos deputados da Casa. Durante uma entrevista a um veículo local, na noite desta segunda-feira, 20, o deputado emedebista Lucas Calil defendeu a escolha pelo nome do presidente do Legislativo goiano. “Bruno reúne as melhores qualidades para ser o candidato da base”, afirmou.

Calil, que é goianiense, argumentou que o eleitorado não deseja um candidato “paraquedista”, mas sim alguém que nasceu na cidade e tem sido representante dela por vários mandatos. O parlamentar foi um dos que, em 2020, quando era filiado ao PSD, não apoiou Vanderlan Cardoso (PSD) e fez campanha para Maguito Vilela (MDB). Agora ele vai mais uma vez na contramão de seu partido, com o argumento de que não é porque Jânio tem um perfil parecido com o de Vanderlan que será o melhor candidato. “Isso é pirotecnia de marqueteiro”, afirma.

Além dos deputados estaduais, Bruno articula também o apoio dos vereadores de Goiânia. Fontes ligadas ao presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), garantem que há um sentimento entre os parlamentares que o deputado estadual seria um melhor gestor e com maiores possibilidades de “agregar” o trabalho dos vereadores com o do Paço Municipal.

Tags: