Jornal Diário do Estado

// Poder

Candidatura de Divino Lemes passa a ser prioridade de Marconi e do PSDB

Em

Na ausência de qualquer chance de vitória para o PSDB em Goiânia, Aparecida e Trindade nas eleições municipais do ano que vem, o ex-governador Marconi Perillo definiu a candidatura do ex-prefeito Divino Lemes em Senado Canedo como prioridade absoluta para as urnas do ano que vem na região metropolitana.

Rotineiramente chamado pelo Jornal Opção de “líder da vanguarda do atraso”, Divino Lemes filiou-se ao PSDB e tem garantias de Marconi de que a sua campanha será privilegiada pelas verbas dos fundos partidário e eleitoral, sobre as quais o ex-governador passou a ter controle total a partir da sua ascensão à presidência nacional do PSDB. As possibilidades de sucesso do ex-prefeito são vistas pelo adversário tucano do governador Ronaldo Caiado como a oportunidade de impor uma derrota expressiva ao Palácio das Esmeraldas.

Um dos maiores empresários do Estado, historicamente ligado a Marconi, foi designado para reforçar financeiramente a pré-campanha de Lemes. Quanto a Caiado, ainda não se definiu oficialmente sobre qual dos demais candidatos dos partidos aliados terá o seu apoio – dentre eles o prefeito Fernando Pellozo (União Brasil) e o empresário e jornalista Alexandre Braga (MDB).

Tags: