// Futebol total

Como fica o panorama das quartas de final da Libertadores e Sul-Americana?

Todas as partidas de ida da etapa foram concluídas nesta semana, e a definição fica para a próxima

Em

Com a realização dos jogos desta quinta-feira, 4, a Libertadores e a Sul-Americana concluíram todos os confrontos de ida das quartas de final. A definição das vagas nas semifinais das duas competições acontece apenas na semana que vem, entre 9 e 11 de agosto. Confira o panorama geral a seguir.

Cenário da Libertadores

No lado esquerdo do chaveamento da Libertadores da América, o Athletico Paranaense foi o último a atuar. Na Arena da Baixada, contra o Estudiantes (ARG), o Furacão finalizou ao gol nada menos que 23 vezes, mas não conseguiu balançar as redes. Ou melhor, até conseguiu, mas houve impedimento no tento de Thiago Heleno.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Além disso, os brasileiros chegaram a comemorar a marcação de um pênalti a favor, mas o VAR interveio e o árbitro anulou a decisão. Desta forma, Athletico e Estudiantes empataram em 0x0. A volta será na quinta-feira, 11, no Jorge Luis Hirschi, a partir das 21h30. Vale lembrar que não há gol fora de casa como critério de desempate.

LEIA TAMBÉM

• Vídeo: Vereadora impede colega de falar na tribuna após sindicatos serem acusados de “vagabundagem”• Athletico confirma semifinal brasileira, mas Internacional decepciona• Palmeiras e São Paulo garantem vagas na Libertadores e Sul-Americana

No mesmo lado do chaveamento, Atlético-MG e Palmeiras voltaram a se enfrentar pela Libertadores e empataram em 2×2 no Mineirão. Com isso, assim como no duelo do Athletico, ninguém obteve vantagem no agregado. Porém, o jogo será no Allianz Parque, estádio palmeirense. O confronto ocorrerá na quarta-feira, 10, às 21h30.

Mudando para o lado direito da Libertadores, o Flamengo bateu o Corinthians por 2×0 na Neo Química Arena e conquistou a maior vantagem desses jogos de ida das quartas do torneio. A equipe carioca poderá perder até por um gol de diferença no Maracanã, às 21h30 de terça-feira, 9, e ainda assim sairá de campo com a vaga nas mãos.

Fechando a etapa, no José Amalfitani, o Vélez Sarsfield (ARG) ganhou do Talleres (ARG) por 3×2 e construiu uma vantagem de um gol para a volta. Se o Talleres vencer por um gol de diferença na quarta-feira, às 21h30, no Mario Alberto Kempes, a decisão vai para os pênaltis. Um empate dá a classificação para o Vélez.

Panorama da Sul-Americana

Fazendo o caminho inverso, começando pelo lado direito do chaveamento, o Atlético-GO superou o Nacional (URU) por 1×0 no Parque Central. Isso significa que, assim como em Vélez x Sarsfield, um empate fornece a vaga ao Dragão na volta, marcada para terça-feira, às 19h15, no Serra Dourada. Os ingressos estarão à venda no sábado, 6.

No Morumbi, o mesmo placar preencheu a noite, com o São Paulo vencendo o Ceará por 1×0. No entanto, ao contrário do Nacional, que precisará reverter o agregado fora de casa, o Ceará terá a chance de fazer isso diante da sua torcida, na quarta-feira, às 19h15, na Arena Castelão. Se vencer por dois gols de diferença, o Vozão avança diretamente.

Continuando, mais 1×0: Independiente Del Valle (EQU) superando o Deportivo Táchira (VEN) no Pueblo Nuevo. A volta será na terça, às 21h30, na Casa Blanca, com mando do Del Valle. Por fim, o Internacional empatou em 0x0 com o Melgar (PER) no Monumental de la Unsa. A volta será na quinta, às 19h15, no Beira-Rio.

Tags: