Convenção confirma Fernando Tibúrcio, do PSB, como vice de Wolmir Amado

Ex-deputada Denise Carvalho, do PC do B, é a nome da FE Brasil ao Senado. Candidaturas foram formalizadas em convenção no diretório do PT, em Goiânia

Em

A convenção da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), formada por PT, PCdoB, PV e que tem o apoio do PSB, formalizou a candidatura de Wolmir Amado (PT) ao governo de Goiás, a de Fernando Tibúrcio (PSB) a vice-governador do PSB e de Denise Carvalho (PC do B) ao Senado. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 5, no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Desde quinta-feira, o PT e os partidos da FE Brasil discutiam o nome do vice com o PSB e PSOL, mas o martelo foi batido pouco apenas antes da convenção. Foram escolhidos ainda os 120 candidatos que vão disputar vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa (Alego).

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Com o objetivo maior de eleger Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, a federação tem o compromisso de formar o maior número de deputados para compor a base de um possível governo Lula. Em seu discurso, Wolmir Amado disse que uma boa política se faz com bons companheiros e boas companheiras, com causa e propósito, com esforço de uma unidade e com responsabilidade. “Que ninguém se esqueça de que uma boa política se faz com esperança”.

LEIA TAMBÉM

• Empresário morre atropelado por pá carregadeira em incêndio, em Bom Jardim de Goiás• Em Goiânia, literatura ganha impulso com redes sociais e adaptações de TV e cinema• Ciclovia entre campus da UFG deve reforçar mobilidade com integração de modais


Rosana Melo

Rosana Melo é jornalista, vencedora dos prêmios: Prêmio AMB de Jornalismo da Associação dos Magistrados Brasileiros - Regional Centro Oeste; 13º Prêmio Embratel Regional Centro Oeste; 2º Prêmio MP-GO de Jornalismo; Prêmio OAB-GO de Jornalismo - todos em primeiro lugar e menção honrosa como finalista em dois Prêmios Esso categoria Jornal Impresso.