// Poder

Convenções de Caiado e Mendanha estão marcadas para o mesmo dia, horário e cidade

União Brasil e o MDB se reúnem a partir das 15h do dia 5 de agosto no CEL da OAB. Já o Patriota faz o encontro partidário no Atlanta Music Hall

Em

Faltam apenas três dias para o encerramento do prazo de realização das convenções partidárias. Na próxima sexta-feira, 5, os partidos são obrigados a apresentar chapas majoritárias e as proporcionais que vão concorrer às eleições em 2022.

Em Goiás o cenário político, pelo menos no que diz respeito ao governo do Estado, está bem desenhado e o dia 5 de agosto será concorrido. Isso porque o União Brasil e o MDB realizarão suas convenções partidárias, conjuntamente, às 15 horas no CEL da OAB em Aparecida de Goiânia. Os partidos têm como cabeça de chapa o atual governador, e Daniel Viela na vice.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No mesmo dia, horário e cidade o QG de Gustavo Mendanha participa das convenções do Patriota agendada para acontecer no Atlanta Music Hall. O PMN, que está fechado com Mendanha realiza sua convenção simultaneamente.

LEIA TAMBÉM

• Bolsonaro tem agenda em Goiânia na quarta-feira, 24• Goiás tem 764 candidatos na disputa para deputado estadual• Jânio Darrot declara apoio a Marconi Perillo para o Senado

Na data deve ser anunciado o nome do vice na chapa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. O deputado federal João Campos (Republicanos) deve ser anunciado como candidato ao Senado pelo grupo.

No caso do União Brasil de Caiado, que já tem Daniel Vilela como vice indicado pelo MDB, a convenção marcará o anúncio do candidato ao Senado na majoritária e os aliados que vão disputar o cargo na base, mas com candidaturas isolada ao Congresso.

Nos últimos dias ficou definido quase certo que o PSD se manterá no grupo de Caiado mesmo que Lissauer dispute a vaga ao Senado com candidatura Avulsa. A tendência é que a vaga ao cargo fique com Alexandre Baldy (PP) ou com delegado Waldir (União Brasil). O deputado Zacharias Calil também pleiteia o espaço, mas independente da composição com Caiado, ele caminha para manter apoio ao projeto de reeleição do governador.

Tags: