// Futebol total

Copa do Brasil: confira o cenário das oitavas de final

Jogos de ida foram quase todos disputados, com exceção de América-MG x Botafogo, que se enfrentam na quinta-feira, 30

Em

Os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022 foram quase todos disputados neste meio de semana. A única exceção ficou para América-MG x Botafogo, cuja primeira partida acontecerá apenas na outra quinta-feira, 30, na Arena Independência. Analisando os duelos que já aconteceram, como está o panorama?

A semana na Copa do Brasil

A partida que abriu as oitavas de final da Copa do Brasil foi justamente a que envolvia um clássico entre os dois representantes goianos. Na última quarta-feira, 22, o Atlético recebeu o Goiás no Estádio Antônio Accioly. Foi um embate de muita movimentação, mas sem bolas na rede.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O placar de 0x0 é melhor para o Goiás, que terá a oportunidade de decidir a vaga em sua casa, na Serrinha. Como a Copa do Brasil não possui gol fora como critério de desempate, a equipe que vencer o próximo jogo automaticamente se classificará. Em caso de nova igualdade, decisão por pênaltis.

LEIA TAMBÉM

• Em Goiânia, literatura ganha impulso com redes sociais e adaptações de TV e cinema• Pai de ex-BBB morre em acidente de trânsito neste sábado, 13, em Goiás• Goiás chega a marca de 60 casos confirmados de varíola dos macacos

Ainda no mesmo dia, o Athletico Paranaense superou o Bahia por 2×1 na Arena Fonte Nova. Portanto, o Furacão conseguiu grande vantagem, já que o Tricolor Baiano terá de vencer por pelo menos um gol de diferença para forçar as penalidades. Isso, levando em conta que o confronto será na Arena da Baixada, com mando do Athletico.

No clássico entre Fortaleza e Ceará, o Leão do Pici derrotou o Vozão por 2×0 na Arena Castelão. Os rivais, naturalmente, precisarão de pelo menos dois gols na volta para ter a chance de avançar. Por fim, fechando a quarta-feira, o Atlético-MG bateu o Flamengo por 2×1 no Mineirão, e o Mais Querido tentará dar a volta por cima no Maracanã.

Na quinta, 23, outros dois jogos completaram a semana de Copa do Brasil. No Maraca, o Fluminense ganhou do Cruzeiro por 2×1, e a Raposa terá missão semelhante à do Flamengo na volta, que será no Mineirão. Por último, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1×0 no Morumbi, recuperando-se do revés recente no Brasileirão.

Tags: