// Poder

Decisão de Adib é irreversível: seu candidato é Nelson Fayad. O resto é fofoca

Em

Com notícias infundadas e boatos circulando sobre o cenário para as eleições de 2024 em Catalão, em alguns momentos parece difícil vislumbrar o que é real e o que é “fake”. Mas há uma realidade que se impõe acima de tudo: o candidato a ser apoiado pelo prefeito Adib Elias para a sua própria sucessão é o seu primo e secretário municipal de Administração Nelson Fayad.

Isso é irreversível. Adib já decidiu. O nome que ele quer é o de Nelson Fayad e não o do deputado estadual Jamil Calife (PP) ou o do ex-prefeito e secretário municipal de Saúde Velomar Rios. Aliás, esses dois já foram consultados e informaram que não são candidatos e que vão perfilar com a campanha do preferido de Adib Elias.

O resto é fofoca. Nelson Fayad caminha para se filiar ao União Brasil do governador Ronaldo Caiado, ele e todo o grupo adibista, inclusive o prefeito. O retorno ao MDB deu para trás. Com isso, o partido presidido pelo vice-governador Daniel Vilela lançará o pecuarista Elder Galdino pela oposição. Mais um ou outro postulante aparecerão, como o deputado estadual Gustavo Sebba, pelo PSDB, porém sem a menor chance. Galdino é o mesmo que foi derrotado em 2020 pela reeleição de Adib, ficando com menos de 15% dos votos.

Nelson Fayad será oficializado como pré-candidato antes do fim do ano, a depender da data de filiação ao União Brasil. O MDB transformou-se em uma possibilidade remotíssima, depois que Daniel Vilela insistiu na hipótese da impossível conciliação entre os grupos de Adib e o dos irmãos Galdino. Enquanto isso, Nelson Fayad já se movimenta seguro da sua indicação. “Sou o candidato de Adib e serei pré-lançado em breve”, disse à coluna Poder.

Tags: