// Poder
João Doria desiste de candidatura à Presidência da República
“Com o coração ferido, mas alma leve”, diz tucano ao anunciar decisão por não ter apoio do partido
Em 23/05/2022 | 14:30O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou no início da tarde desta segunda-feira (23) que desistiu da sua pré-candidatura à Presidência da República.
O tucano até tentou, mas sem apoio do PSDB e do grupo partidário que pretende compor a terceira via, o político optou por renunciar o projeto.
• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Em seu discurso, realizado em São Paulo, Doria lamentou a decisão e declarou estar “com o coração ferido, mas alma leve”. Ele também agradeceu a família, amigos e todos os integrantes do PSDB que o escolheram nas prévias do partido.
LEIA TAMBÉM
• Vídeo: Vereadora impede colega de falar na tribuna após sindicatos serem acusados de “vagabundagem”• Palmeiras e São Paulo garantem vagas na Libertadores e Sul-Americana• Único negro na disputa à presidência declara patrimônio de R$ 197
No último domingo (22), o tucano se reuniu com presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e, pelo desfecho da história, foi convencido de que a desistência era a sua única alternativa no momento.
Bruno Araújo aliás, acompanhou o pronunciamento de Doria e, em seguida, disse que junto com MDB e Cidadania é hora de dar um passo a frente para “construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil”.
A expectativa é que a cúpula do PSDB, MDB e cidadania oficialize o nome da senadora Simone Tebet (MDB), como cabeça de chapa do grupo na próxima terça-feira (24).
Tags: Doria Presidência da Republica PSDB São Paulo Tebet