// Poder
Em sua primeira agenda pública após missão à China, Caiado prioriza o social
Em 17/11/2023 | 09:15Um dia após chegar à Goiás de viagem à China, onde liderou missão comercial, o governador Ronaldo Caiado (UB) abriu, na noite desta quinta-feira, 16/11, a tradicional festa “Natal do Bem”, realizada pelo segundo ano consecutivo no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O evento também deflagra a distribuição de aproximadamente 570 mil brinquedos para crianças dos 246 municípios goianos, em parceria com as prefeituras.
Chamou a atenção a presença do ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta. Abordado pela coluna Poder, disse que tinha passado por Brasília (DF), que viajaria neste sábado para Macapá (AP) e que até lá, ficaria em Goiânia a convite de Caiado. “Ele me põe para trabalhar aqui e não me paga nada”, brincou.
Secretários e auxiliares de primeiro escalão do governo goiano compareceram em peso; muitos deles acompanhados pelos filhos. O quórum de deputados estaduais foi fraco: cinco ou seis, no máximo. Como nesta quinta-feira não havia sessão ordinária na Casa, a maioria ficou em suas bases eleitorais.
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz chegou com 40 minutos de atraso. Os prefeitos de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB); de Trindade, Mardem Júnior; e o de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), também prestigiaram a inauguração do “Natal do Bem” – este último ficou nos bastidores, ao lado da deputada estadual Vivian Naves (PP), sua mulher. Ele também não cruzou com o deputado federal Márcio Corrêa (MDB), seu desafeto.
E por falar em Anápolis, quem estava distante dos holofotes políticos e reapareceu no evento governista foi o ex-deputado federal Pedro Canedo.
Tags: China Goiás oscar niemeyer Ronaldo Caiado