// Futebol total

Flamengo classificado, show do Ceará… a noite de Libertadores e Sula

Nesta rodada, seis clubes brasileiros entraram em campo pelas competições da América do Sul

Em

Na noite da última terça-feira (17), seis clubes brasileiros entraram em campo pela 5ª rodada da Libertadores e da Sul-Americana. Os destaques ficaram para o Flamengo, que conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Liberta, e para o Ceará, o qual deu um verdadeiro show na Sula. Além deles, Corinthians, Red Bull Bragantino, Atlético-GO e Internacional também atuaram.

A rodada da Libertadores

Antes desta semana, o Palmeiras era o único time brasileiro a avançar antecipadamente para as oitavas da Libertadores. Agora, foi a vez do Flamengo. No Maracanã, o rubro-negro carioca derrotou o Universidad Católica, do Chile, pelo placar de 3×0. Os autores dos gols foram Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Com o resultado, o Fla chegou aos 13 pontos no Grupo H e não pode mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado, o próprio Universidad Católica. Além da equipe brasileira, o Talleres, da Argentina, também firmou a vaga de maneira antecipada, classificando-se na vice-liderança da mesma chave.

LEIA TAMBÉM

• Athletico confirma semifinal brasileira, mas Internacional decepciona• Palmeiras e São Paulo garantem vagas na Libertadores e Sul-Americana• Noite rubro-negra: Atlético-GO passa na Sula, Flamengo avança na Liberta

O Corinthians, por sua vez, ainda não conseguiu carimbar seu espaço na próxima fase da Libertadores. O Timão começou vencendo o Boca Juniors em plena Bombonera, com gol de Du Queiroz, mas levou o empate após tento de Benedetto e ainda amargou a expulsão de Cantillo.

Com o empate em 1×1, o Corinthians continua na liderança do Grupo E, mas pode ser ultrapassado pelo Deportivo Cali se a equipe colombiana derrotar o Always Ready nesta quinta-feira (19), às 23h, em casa.

Por fim, pelo Grupo C, o Red Bull Bragantino sofreu um tropeço desagradável. No Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta perdeu por 1×0 para o Estudiantes, após golaço de Gustavo Del Prete. No momento, o Bragantino está em segundo lugar, com cinco pontos.

Contudo, o Nacional enfrenta o Vélez Sarsfield na noite desta quarta (18), às 19h, no Parque Central. Se os uruguaios triunfarem, deixam os brasileiros para trás. Isso também pode acontecer caso o Vélez vença por três gols de diferença.

A noite de Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, o Ceará brilhou mais do que todo mundo. Com uma goleada de 6×0 sobre o General Caballero (dois de Mendoza, dois de Cléber, um de Wescley e outro de Zé Roberto), o Vozão continua com 100% de aproveitamento no Grupo G. Se o Independiente não ganhar do La Guaira nesta quinta (19), às 19h15, no Avellaneda, os cearenses garantem a classificação.

Quanto ao Internacional, Edenilson marcou duas vezes e os gaúchos venceram o Independiente Medellín por 2×0 no Beira-Rio. O Inter agora é o líder do Grupo E, e dependerá apenas de si na última rodada para avançar.

Por último, pelo Grupo F, o Atlético-GO venceu o Antofagasta por 1×0, com gol de Jorginho. Para mais detalhes sobre essa partida, clique aqui.

Próximos confrontos

Nesta quarta-feira (18), outros brasileiros entrarão em campo. Pela Libertadores, o Palmeiras recebe o Emelec a partir das 19h, no Allianz Parque. O Verdão está em busca da melhor campanha da fase de grupos, para ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata.

No mesmo campeonato, o Athletico Paranaense mede forças com o Libertad também na faixa das 19h, na Arena da Baixada. Mais tarde, às 21h, no Manuel Murillo Toro, o América-MG tem duelo de vida ou morte contra o Tolima. Se não ganhar, estará matematicamente eliminado. Por último, às 23h, o Fortaleza visita o Alianza Lima no Nacional de Lima.

Já na Sul-Americana, o Cuiabá cumpre tabela diante do River Plate-URU a partir das 19h15, no Estádio Centenário. Os mato-grossenses não têm mais chances de se classificar. Em seguida, às 21h30, o Santos se encontra com o Unión La Calera na Vila Belmiro. Se perder, o Peixe também sofrerá a eliminação precoce.

Tags: