// Poder

Gayer espantou 2 deputados da reunião da bancada federal com Caiado

Em

Dos 17 deputados da bancada federal convidados para uma reunião de trabalho com o governador Ronaldo Caiado nesta segunda, 20, compareceram dez. Entre os que faltaram, dois não apareceram para assumidamente não se deparar, de perto, com Gustavo Gayer, de quem se consideram desafetos: Silvye Alves e José Nelto.

Ambos já tiveram atritos pesados com o parlamentar bolsonarista conhecido pelo seu radicalismo e língua solta. Silvye foi alvo de críticas ofensivas por ter votado a favor da Medida Provisória do presidente Lula que reconfigurou os Ministérios. Como resposta, declarou “guerra” contra Gayer e o acusou de envolvimento em atos de corrupção. Nelto, igualmente. Além disso, os dois tiveram um confronto nada pacífico no programa Papo de Garagem, com troca de acusações que envolveu até crimes previstos no Código Penal. “Você é podre, abjeto”, disse Gayer. E Nelto retrucou chamando o colega de “Nazista e fascista que gosta de bater em enfermeira”.

Ao saber que Gayer tinha confirmado presença na reunião com Caiado, destinada a discutir temas de interesse coletivo, como a destinação de emendas orçamentárias federais para Goiás, tanto Silvye como Nelto decidiram não ir. Gayer, de fato, compareceu e participou do encontro falando pouco, quase tímido.

Estiveram presentes (em ordem alfabética): Adriano do Baldy (PP), Daniel Agrobom (PL), Flávia Morais (PDT), Gustavo Gayer (PL), Jeferson Rodrigues (Republicanos), Lêda Borges (PSDB), Marussa Boldrin (MDB), Professor Alcides (PL), Ismael Alexandrino (PSD) e Rubens Otoni (PT). Além de Silvye e Nelto, faltaram, por motivos ignorados, Glaustin Fokus (PODE), Adriana Accorsi (PT), Magda Mofatto (PL), Célio Silveira (MDB) e Zacharias Calil (UB).

Tags: