// Poder

Goiás tem 8 candidatos na corrida pelo Palácio das Esmeraldas

Partidos têm até o dia 15 de agosto para fazer os registros das candidaturas no TSE

Em

Finalizado o período das convenções partidárias, os goianos têm oito opções de candidatos ao Governo de Goiás em 2022.

Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrarem as candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A propaganda eleitoral no rádio e na TV tem início em 16 de agosto.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O governador Ronaldo Caiado busca a reeleição pelo União Brasil com Daniel Vilela indicado pelo MDB como candidato a vice. Para o Senado foram lançadas três candidaturas avulsas no grupo, Alexandre Baldy (PP), Vilmar Rocha (PSD) e delegado Waldir pelo União Brasil.

LEIA TAMBÉM

• Dia dos Pais: comércio em Goiás deve movimentar mais de R$ 240 milhões• Varíola dos macacos: Goiás é o quinto estado com mais casos confirmados no Brasil• Goiânia inicia Agosto Lilás com ações de enfrentamento à violência contra mulher

Gustavo Mendanha do Patriota chega na disputa com seu correligionário, o ex-deputado federal Heuler Cruvinel. Mendanha é o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. Para o Senado o grupo tem o deputado federal João Campos (Republicanos).

Patriota lançou chapa pura com Mendanha ao Governo e Heuller Cruvinel de vice (Foto: Reprodução)

O deputado federal Vitor Hugo (PL), fará palanque ao presidente Bolsonaro em Goiás com chapa pura. A candidata a vice é a pastora Keila Gomes representando a região do entorno de Brasília. Wilder Morais do PL, vai disputar o Senado na chapa.

Vitor Hugo tem como vice pelo PL a pastora Keila Gomes (Foto: Reprodução)

O empresário Edigar Diniz é o candidato ao Governo de Goiás pelo Novo. Em uma chapa puro sangue terá como vice Jamil Samid. Para o Senado o Novo tem o também empresário Leonardo Rizzo.

A federação Rede/PSOL tem Cíntia Dias (PSOL) como candidata a vereadora e Edson Braz (Rede) como vice. Ao Senado foi indicada Manu Jacob, do PSOL.

A professora Helga Martins disputa a corrida pelo Palácio das Esmeraldas pelo PCB com o vice do mesmo partido, Lindomar Santos. O UP também tem um professor como cabeça de chapa. É o professor Pantaleão a vice ficou com Luciana Amorim (UP)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) também oficializou sua candidatura avulsa ao Senado.

Tags: